segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Beleza Possível



Não sou a pessoa mais vaidosa do mundo. Apesar do armarinho de banheiro cheio de cremes que fui ganhando quando trabalhava diretamente nas modas, não uso nem 10% do que tem lá. O motivo? Não tem tempo! Ou até tem, mas tá em falta! Recentemente, fui diagnosticado com Ptiríase Rósea de Gilbert – nome belíssimo -, umas erupções cutâneas rosadinhas que não coçam nem são contagiosas nem fazem nada demais. A dermatologista recomendou apenas que eu hidratasse a pele diariamente e tomasse sol regularmente – adeus bronzeado de escritório! -. Quem disse que eu me lembrei de fazer algum dos dois?! Aí vem a editora X querendo dizer que o creme Y é imprescindível para a minha sobrevivência. Ora por quem sois, minha nega! Por isso, pedi para que duas amigas lindíssimas me dessem suas dicas de beleza possível. Truques de quem trabalha, cria filho, assovia, chupa cana e sustenta o look.



A Deborah Bresser, editora do site Glamurama, revelou que ainda não conseguiu ser a “mulher custo zero”, aquela independente que dá conta de pintar os próprios cabelos, maquiar-se e depilar-se com maestria, mas que faz o básico: “Vou ao salão uma vez por semana, todo sábado, para fazer a unha. Frequento um salão pequeno, de bairro, próximo à casa da minha mãe no Bom Retiro. Mas é que aí aproveito para visitar a mamys”. Além disso, faz escova progressiva de 4 em 4 meses, mas quanto aos cabelos, diz que a genética lhe foi muito grata: “Tenho a vantagem de não precisar pintar o cabelo ainda, o que ajuda muito a me manter longe do salão”.

Corredora inveterada, Deborah também adaptou seus pequenos rituais de beleza para a prática esportiva: “Como eu treino todo dia, não dá tempo de esperar pelo crescer para fazer depilação... então mando bala na gilete mesmo”. Ainda tem tempo para um mimo ou outro: “Cabelo eu corto de 6 em 6 meses, quando dá, com o Paulo Cesar Schettini, do MG Hair Design. É meu luxo, hahahah. E, bem, faço massagem em casa toda segunda-feira porque ninguém é de ferro. Fora isso, conto com o charme e a beleza do meu DNA hahahaha”.



Minha outra amiga belíssima é a Liliane Ferrari (Lili para os íntimos e Lilica só pra mim). Ela é editora de conteúdo do Petiscos, site da Júlia Petit e está sempre rodeada de produtos de beleza e de moçoilas bonitas. Ela revela que o corre-corre do cotidiano não deixa muito espaço para tratamentos muito sofisticados e longe de casa. Até marcar hora no cabeleireiro está difícil! Mas nem por isso ela se desleixa: “Se te disser q faz quase um ano que não vou cortar o cabelo você acredita? Pra que cortar a juba enrolada se meu cabelo cresce pra cima? hahahah
Cuido em casa mesmo não tenho tempo pra salão... infelizmente porque tem uns que eu adoro como o do Charles Motta, mas a correria não me deixa!”.

Ela se diz uma bela de vaidades e hábitos simples: “gosto de hidratante Hidrafil ou Eucerin de dia a dia e uns creminhos pra dar viço da Kiehl´s e da Lancome, a vitamina c da SkinCeuticaus, nutritivo da Olay e muito demaquilante da Nivea”. E ainda conclui lindamente:

“E o resto é a vida! “

6 comentários:

  1. Acho que toda mulher deveria ser um pouco "custo zero". Se você pode fazer sozinha, qual é o problema? É até questão de sobrevivência. Se cuidar é muito bom, ir ao salão, ser mimada... ótimo! Mas não sei ainda fico assustada quando conheço alguém que não sabe pintar a unha! Pera aí, preguiça ou falta de interesse? Uma hora ou outra você vai precisar!
    www.fulanaciclana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nádia, sem contar aquelas que até pra lavar os cabelos precisam ir no salão e não pode ser em qualquer salão heim?!
      BjoBjo;)
      Celina Alves
      Luxos e Luxos

      Excluir
  2. Bacana demais!!!
    Estou vivendo um momento quase custo zero tb!
    Sem tempo e tentando guardar um dinheirinho, e a coisa funciona, tenho um blog de maquiagem e afins e no final das contas a gente aprende tanta coisa na internet que não precisamos muito do salão, acho que só não arrisco fazer a sobrancelha e cortar o cabelo sozinha!
    O resto deixa comigo que até penteado de oscar já saiu hahahaha

    beijos

    http://headsandnails.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, eu sou dessas que "trabalha, cria filho, assovia, chupa cana e sustenta o look.".... e essas coisas de dicas mirabolantes é pra madame né beinhê =)
    Adorei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou quase custo zero. Só não corto o cabelo e a sombrancelha quando tá um matagal tenho q ir no salão. Agora escova, unha e depilação eu me garanto. Se bem que faz uns 2 meses que as minhas unhas estão sem esmalte, passei uma fase cuidando da casa (além de trabalhar fora). Mas e isso, agente faz o q pode.

    www.cristaechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu post *-*, eu já um pouco vaidoso gosto de está bem.
    Visita meu blog? please
    http://www.tokyfinal.com.br/
    vou segui o seu!

    ResponderExcluir