quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tendências do Inverno 2013 por Adar Tecidos

É religioso! Todo ano vou conferir o Trend Preview da Adar Tecidos. Sem maluquices conceituais e teóricas, a equipe de pesquisa e marketing dessa tradicional têxtil paulistana apresenta a confeccionistas, compradores e jornalistas as tendências de comportamento e de moda que vão pipocar nas vitrines e lojas na próxima estação. Sem mais delongas, os temas do Inverno 2013:



MILITAR

O General Inverno reaparece. Já velho conhecido da estação gelada, o estilo militar surge de modo bastante lisonjeiro para as mulheres. Nada de bolsos cargo e modelagens que alarguem a silhueta. O que vimos foi um milico sensual e bem justinho. Vale a pena acreditar nos casaquetos acinturados, camisas e saias lápis. Tudo guarnecido com bordados, insígnias, galões, martingales e afins.





MINIMALISTA

Menos e mais, mas não tão menos assim… esta temática tem como referências a estética sessentinha e toda essa brincadeira de retrofuturismo que está aparecendo agora. As cores e tecidos aparecem em blocos sólidos. Exploram-se os padrões clássicos, como o pied-de-coq e as modelagens abauladas (viva o peplum e a saia tulipa!). Alfaiataria e couro dão as mãos e saem lépidos e fagueiros pelas passarelas da vida. Vale dar uma olhada nas últimas coleções da Balenciaga para entender melhor a história toda.





ÉTNICO

Wanderlust é a palavra! Esse palavrão alemão exprime o desejo de uma pessoa de sair viajando pelo mundo a fim de se encontrar. Se a cidadã vai encontrar a si mesma, não se sabe, mas o que é certo é que pelo caminho trombou com a estampa Caxemir (ou Paisley para os pretensiosos), com os grandes florais russos e com os motivos da porcelana chinesa. O resultado dessa mistura toda é uma roupa viajandona, cheia de detalhes e passamanarias. Diversão garantida.






BARROCO

Cultura pop mandou um beijo! Pegue os vampiros, junte com o pessoal de Game of Thrones, a saliência toda da guria de 50 Tons de Cinza e a mostra do Caravaggio e jogue tudo no liquidificador. Você obterá uma linha de roupas riquíssima em detalhes rendados, referências religiosas, como o crucifixo, spikes, chatons e cristais. Detalhes em couro são bem vindos no cós, bolsos e em forma de listras laterais de calças. O jacquard aparece para dar clima de decoração às peças. Camisas com perfume vitoriano e eduardino são boas pedidas. Para entender melhor, veja a última coleção da Balmain.





CORES

Azul Cobalto

Bordô

Laranja ou Tangerine Tango...

Mostarda

Púrpura

Terrosos, mas de leve

Verde Esmeralda

Vermelhão


PEÇAS PARA INVESTIR:

- Casaco milico
- Parka de sarja
- Jaqueta quadradinha
- Jaqueta perfecto com tachinhas e/ou spikes e/ou cristais
- Vestido-Camisa
- Capa
- Blusa rendada
- Vestido Peplum
- Camisa com jabô
- Vestido liso e abaulado
- Calça reta
- Calça skinny de caçar caranguejo no mangue (ou cropped)
- Saia curtinha de pregas largas
- Camisa jeans com aplicações metálicas

Um montão de coisa, né? Pois ainda tem mais lá no site da Adar. Basta visitar a seção Moda e Tendências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário