sábado, 29 de setembro de 2012

Nós somos umas gracinhas!

Hebe Gracinha

Sabe aquela tia do interior, meio exagerada, que fala alto e faz todo mundo rir e cuspir farofa no almoço do domingo? Pois é essa a imagem que eu tenho da Hebe. A mulher que, se não fez, presenciou o parto da televisão brasileira não nos deixou na madrugada de sábado, só foi se encontrar com a Nair Bello para jogar tranca e tomar bons drink. Com seu jeito despachado, joias (bijuterias jamais) espalhafatosas e figurinos extravagantes, a Hebe representa uma espontaneidade que é natural do brasileiro e talvez seja por isso que estejamos tão comovidos com a sua passagem.

Hebe nasceu em Taubaté, interior de São Paulo e começou a carreira cedo, no rádio. Com sua irmã, formou a dupla Rosalinda e Florisbela e passou a se apresentar na rádios Tupi e Difusora. Depois, a “estrelinha do samba”, como ficou conhecida, passou a se apresentar em boates, cantando boleros e sambas. Posteriormente, a convite de Assis Chateaubriand, participou da primeira transmissão televisiva do país:

Hebe Camargo e Ivon Cury na primeira transmissão ao vivo da TV brasileira

Em 1955, apresenta o programa O Mundo é das Mulheres, que lhe dá grande projeção na mídia. Seu talento como apresentadora fica mais evidente em 1966 no Programa Hebe Camargo. Na época da Jovem Guarda, recebia Ronnie Von, Wanderléa, Roberto e a turma toda em seu palco e chegava a abocanhar 70% de toda a audiência nacional. Anos depois, seu programa da segunda-feira à noite se torna uma das atrações mais tradicionais da televisão.

Hebe Diva!!!!!

Apresentadora, cantora, atriz e meio parente de todos nós, Hebe Camargo reside no nosso imaginário como uma figura que conseguiu o sucesso e a fortuna através do trabalho, da honestidade e do bom humor. Uma pessoa que toma champanhe comendo frango a passarinho, conta piada e palita os dentes quando não tem ninguém vendo. No fundinho, todos queremos ser um pouco Hebe Camargo… e todos somos!

Ah sim! A melhor imitação da Hebe de todos os tempos é da Dani Calabresa <3

3 comentários: