sexta-feira, 13 de julho de 2012

DROPS: Novo clipe do Justice dá aulinha de moda

Eu AMO Justice! As músicas são muito legais e os clipes são ótimos. Recentemente, foi lançado o vídeo da música New Lands, do álbum mais recente Audio Video Disco.

Qual foi a minha surpresa quando vi que o clipe explora uma das estéticas que promete dominar as modas na próxima temporada: o retrofuturismo!

Aulinha de semântica: Retro quer dizer passado e Futurismo quer dizer futurismo mesmo. Trocando em miúdos, a estética retrofuturista explora as ideias de futuro de tempos passados. É uma brincadeira de faz de conta meio esquisita em que se imagina como as pessoas de anos atrás imaginariam o futuro, com suas roupas, aparatos e afins.

Ainda não entendeu? Assiste ao clipe então ;)


2 comentários:

  1. Augusto, adorei seu blog. Eu não conhecia o Justice. Curti muito. O clipe me lembrou MUITO um filme de 1975 chamado ROLLERBALL (e imagino que certamente tenha sido inspirado por ele).

    Quando você falou da tendência do retrofuturismo lembrei logo dos filmes de sci-fi dos anos 70 ~ 80 e seu futuro cheio de botões, luzes piscantes, monitores de tubo e sistema operacional MS-DOS.

    bjs,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir