sábado, 14 de janeiro de 2012

Paola, a Usurpada

Por acaso esta imagem já surgiu na dashboard do seu Tumblr?

Kiss my ass Éxupery

Pois é… eu que fiz! hahahaha

Ela faz parte de uma série de ilustrações que eu fiz enquanto treinava um pouco de Photoshop. Essas aqui são da mesma família:

Greta

molecada

Postei algumas delas no meu tumblr semi-abandonado (www.augustopaz.tumblr.com) e qual foi a minha surpresa quando vi que minha linda Paola Bracho estava viajando pelos mares digitais dessa World Wide Web véia sem porrrteira!

Os amigos perguntaram se eu não fiquei aborrecido, pois muita gente reclamava a autoria da imagem. No começo fiquei um pouco ressabiado, mas minha gente, imagem pra internet e filho a gente cria pro mundo! hahahaha.

Agora, quando copiam texto meu e não dão crédito fico um pouco irritado, mas logo passa quando eu me lembro que o sistema de indexação do Google joga o povo que copia láááááá pro final da lista. A cópia é uma legitimação de um trabalho. A Mona Lisa, que está longe de ser a pintura mais bonita do mundo, só ganhou o status de quadro mais importante da Humanidade porque foi justamente o mais copiado.

Então um beijo para quem copia e massageia o ego dos verdadeiros criadores :D

Um comentário:

  1. olá, adorei seu blog e estou seguindo. Se quiser conhecer o meu e seguir, ficarei feliz.
    beijos


    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir