terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Em 2012, preste atenção em…

Recordar é viver, mas quem vive de passado é museu! Então, em vez de fazer uma retrospectiva, decidi indicar os pontos em que prestarei mais atenção no próximo ano. Vamos lá?

 

Gaby Amarantos

Gaby Amarantos – A paraense já fez bastante barulho cá nas terras paulistas este ano e promete não ficar em silêncio no próximo ano. Que assim seja! O tecno-brega de Gaby é delicioso! Uma opção diferente para o cardápio musical do eixo Rio-São Paulo, tão viciado em rockinhos previsíveis. Olha aí, Restart, Cine e companhia! Se quiserem ser “coloridos” aprendam com titia Gaby, combinado!

 

Mauricio Somenzari

Maurício Somenzari – Faz um tempinho que venho acompanhando o trabalho de Maurício. Estudante de moda da FAAP, o rapaz vive às voltas com os concursos de novos talentos. Vi seu trabalho pela primeira vez na etapa sudeste do concurso Brasil Fashion Designers. À ocasião, apresentou coleção sobre Bispo do Rosário com um pé bem calcado no conceitual. O que gostei mesmo de ver foi a linha apresentada neste ano no FAAP Moda 2011, desfile de alunos da instituição. Murício demonstrou bastante fluência criativa e provou-se capaz de compor uma coleção masculina atual, desejável e com incrível potencial de venda. Olho nele, pois Maurício promete dar um caldo do bom!

 

dupla

Vish! – Já falei deles aqui no blog [olha só] e não me canso de elogiar! Os catarinenses Luiz Wachelke e Andréia Schmidt Passos conseguiram o que muitos tentaram e morreram tentando: construir uma marca sólida, com identidade própria e, mais importante, que vende litros! Fui apresentado à Vish! na metade deste ano, no Sul Fashion Week, semana de moda oficial da Região Sul do país. A coleção mais recente da dupla, intitulada “Quiet, please” repercutiu grandemente e foi parar até nos tumblrs hypados do leste europeu. O inverno da marca será apresentado agora em janeiro, também no Sul Fashion Week. Vale apena dar uma googlada para ir atrás dos pontos de venda da Vish!

 

h&m e c&a

H&M & C&A – Mais do que um apanhado de letras e &’s, o título faz menção a uma das possíveis compras mais importantes do varejo de moda dos últimos tempos. Rumores dão conta de que a rede sueca H&M estaria interessada em comprar a holandesa C&A. O principal alvo dos suecos são – oh que surpresa – os pontos de venda brasileiros. A H&M já estuda sua vinda ao país faz algum tempo e comprar a C&A seria perfeito para a rede sueca, uma vez que a cadeia de lojas holandesa representa a maior rede de varejo de moda do Brasil. A dúvida que me tira o sono é: se a H&M de fato comprar a C&A, será o fim, em Cristo, dos vendedores que nos perseguem oferecendo o cartão da loja?

 

Dior e Galliano

Dior – Escrevi tanta, mas taaaanta nota sobre o possível futuro estilista da Dior este ano, que tomei verdadeiro ABUSO sobre o tema. Foram tantos nomes cotados que até cheguei a pensar que a Dona Lourdes, minha vizinha costureira, apareceria no WWD como fashionista indicada ao posto. Vale prestar atenção e duvidar de 80% do que for publicado por aí.

Faltou alguém ou algo na lista? Deixe um comentário puxando minha orelha! 2011 foi um ano marabeijos e 2012 promete!

2 comentários:

  1. Gaby Amarantos não tenho nem o que falar ne? hehe
    O povo da Vish! é amigo de uma colega de pós... ela sempre elogia bastante e me encontro curiosa há tempos pra conhecer mais sobre a marca.
    H&M é amor.
    E Dior, de fato, até eu criei abuso sobre o tema! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sou paraense e moro em Pernambuco mais sempre estou antenada nos sons dos trovões do NORTE pois quando a terra treme é o PARÁ fazendo festa!!!
    BJS!!!Gostei da materia....

    ResponderExcluir