terça-feira, 15 de novembro de 2011

Fashion No-No’s “Até quando?”

Até quando o bordão “até quando?”????? A expressão é batida, mas é a mais adequada à ocasião. E outra, o blog é meu e eu uso a frase que eu quiser! Este post foi feito em parceria com nosso companheiro de aventuras – não, não é o Toddynho – Gerson Cruz, estudante de Economia que não usa sapatênis caramelo combinandinho com o cinto. O que você vê a seguir é uma lista funesta de coisas que um dia foram moda, mas que já cansaram a nossa beleza e que mesmo assim tem gente que insiste em usar – tipo música sertaneja…

Se você não entende ironia, sarcasmo e afins, sugiro que vá ler um blog de esmalte :D

camerondiaz_chanelbag01Maxi Bag – A maxi bag é simplesmente uma bolsa grande. Existem vários modelos, a bowling bag, a hold all etc… de fato, é um tipo de bolsa muito útil para o dia a dia, principalmente se você faz a linha beduíno urbano e acha extremamente necessário carregar todos os seus pertences para cima e para baixo. Agora, se você não é um nômade metropolitano ou uma sacoleira do Brás, não precisa sair por aí arrastando sua bolsa gigante! Aliás, o que promete ferver nas próximas temporadas são as carteiras e bolsas envelope. Um adendo: mais uó do que a maxi bag em si é entupir a maxi bag com blusas de lã para fazer volume!


 

 

 

f_218638949-abb6d456

Emporio Armani Decotada – O cantor Fábio Jr, certa vez, conheceu uma moça chamada Cristina Kartalian. Eles começaram a conversar, se curtiram, ficaram e aí rolou uma paixão. O fruto desse enlace foi Filipe Kartalian Ayrosa Galvão, o Fiuk. Pois o rapaz demonstrou aptidão às artes cênicas (OI?!) e conseguiu um papel de destaque na produção dramatúrgica, Malhação (OI?!?!?!?!). Eis que a abençoada figurinista acordou um dia e pensou: “hum… acho que hoje lançarei uma tendência antidemocrática que vai ser febre e fazer muita gente passar ridículo!”. Dito e feito, foi lançada a camiseta gola V. Apesar de alongar a silhueta, não é muito indicada para quem está acima do peso e se você tem muitos pelos no peito, nem pense em cometer essa besteira! Como se já não bastasse, a equipe de estilo da Armani Exchange pensou: “Como fazer uma tendência antidemocrática que faz as pessoas passarem ridículo ser mais antidemocrática e mais ridícula?” Simples! Basta colocar um monte de brilhos nela. Dito e feito! Que atire a primeira pedra quem nunca tomou um susto com as camisetas gola V estroboscópicas da Armani Exchange.

Le-Petit-Nicolas-Movie-BlogbusterPreppy – Este item foi escrito com muita dor no coração… Eu amo o estilo bem arrumadinho e “tudo no lugar” do preppy e já me visto assim há algumas eras geológicas, mas parece que todas as guedes* do rolê adotaram o estilo!!! As mesmas que usavam a camiseta do tópico acima adotaram camisa de colarinho, gravata slim e blazer. Confesso, este item aqui é puro despeito!!!!! Lembram como todo mundo reclamava em 2004 que os emos tinha roubado o estilo de um monte de gente? Pois estou sofrendo dessa mesma dor de cotovelo! GUEDES, DEVOLVAM MEU PREPPY!!!

* Guedes: s.f. sing. [gue-des] Terminologia empregada para designar gueis, bees, gente do lado colorido da força e adjacências.

 

Estilo-Marinheiro-para-os-Boys

Look Popeye – Cá para nós, o estilo naval é muito charmoso e confortável! Não tem nada mais prático que um bom par de docksides e nada mais lisonjeiro para rapazas magrelos que uma camiseta com listras horizontais. Agora, devagar com a louça, minha gente! O visual navy tem a intenção de SUGERIR um ar naval, mas tem gente que sai fantasiada de Popeye!!! Juro que no último final de semana vi um cidadão num barzinho com um quepe e não, ele não estava sustentando o look! Pensem em estilo como se fosse um restaurante self-service, não dá para pegar tudo de uma vez, senão dá diarreia :D

 

kesha-blue-lipstick-03Batom azul da Kesha – Vamos usar o bom senso? Nada que diz respeito à Kesha pode ser coisa boa - Seria Kesha a antítese da Iogurteira Top Therm? –. Se nem as músicas prestam, por que o batom azul seria a exceção?! Sinceramente, não sei se é porque tenho Júpiter em Virgem e Lua em Backyardiggans, mas toda vez que vejo aquela cidadã, tenho vontade de desencardi-la! Então, não me leve a mal se você estiver usando batom azul e eu te atacar com uma escovinha de tanque. É que eu vou achar que você está lentamente se transfigurando na Kesha… #Confusões


 

 

Modern-Male-HairstylesCabelo das Muderna – A receita é: raspar beeeeeem baixinho na lateral e deixar beeeeeem comprido em cima. Quando o penteado foi lançado foi sucesso! Mas aí orkutizou e agora todas as pseudomodernetes estão usando. Recentemente uma missão da FUNAI encontrou índios xavantes usando o penteado. Só assim o povo percebeu que foi longe demais nessa do cabelo muderno. Cabeleireiros do Brasil, lhes faço um apelo, cortem tigelinha, mas não cortem mais esse “cabelo di mudernas!”


 

 

 

Chanel_2.55_bright_leather_black-silver_11122.55 paraguaia – É o seguinte: tem muita bolsa sem marca que é ótima! Não troco as minhas da Zepa – Rua José Paulino, templo das compras das modas diferenciadas – por nada. Agora, se você quer sair por aí de bonita, exibindo logotipo para fazer inveja nas colega da lotação, vá em frente! A Chanel 2.55 é a nova Louis Vuitton de monograma colorido! Todas quer e todas tem! É só dispender da módica quantia de 50 dinheirinhos em qualquer banca por aí. Nem vou começar a falar muito sobre falsificações, porque ia tomar o post inteiro, agora, dica grande, quem tem mesmo grana pra comprar a original não anda de lotação, muito menos sai por aí exibindo logotipo.

cowboy_boots_planterCorote Cowboy – Simples assim: Corote é um barril pequeno. A pergunta que paira no ar é a seguinte: por que toda guedes gordinha, baixinha e atarracada se sente no direito de vestir um shortinho jeans curto com uma camiseta podrinha e um par de botas de cowboy de cano alto? Nem vem me dizer que estamos num país livre que essa não cola mais! O Ministério do Bom Senso passou Medida Provisória que proíbe pessoas de IMC maior que 25 de usar bota de cowboy com shortinho jeans. Se você não acredita nas leis do codigo civil, deposite sua confiança nas leis da Gestalt. Linhas horizontais alargam! No further question [inserir barulhinho do Law and Order].

 

Sarouel Doc DogSaruel – A calça saruel foi desenvolvida por um grupo de pesquisadores médicos da Universidade de Stanford que precisavam de uma peça de vestuário ergonomicamente projetada para homens que haviam tido seus testículos operados. Esse papo de roupa indiana foi só jogada de marketing. Acontece que um dos pacientes analisados pela junta médica estava muuuuito dopado e acabou saindo do hospital usando a saruel. Alguma blogueira das modas, viu, achou exótico… o resto da história vocês já sabem… baguamqueliê!

 

 

 

Inverno-2010-Ankle-boot

Ankle Boot – Já que estamos nessa viagem histórica, deixa eu contar mais uma fábula fashion procêis. Em São Bernardo do Campo, nos idos de 1930, havia uma menina chamada Gumercinda. Muito influente em seu círculo de amizades, ela foi considerada a primeira it-girl do Grande ABC. Acontece que em 1930, poucas ruas dessa prolífica conurbação chamada de grande A to the B to the C eram pavimentadas. O resultado? Toda vez que Gumercinda ia pro Glória, sujava suas meias e era xoxada pelas guedes habitués. Cansada de se submeter a esse vilipêndio, a astuta bernardense desenvolveu um modelo de sapato de cano mais alto que protegesse suas meias. Foi só a amapô botar os pés na buatsch que virou tendência… sim desde aquele tempo! Vamos dar um tempo pra invenção da pequena Gumercinda, migs?

7 comentários:

  1. Acho que já podemos estar compartilhando no face já que não sou obrigada a encontrar essas relíquias na ruua né brazeeel ?

    ResponderExcluir
  2. gostei do texto! Valeu pelas dicas :)

    ResponderExcluir
  3. Ai Augusto, não te aguento!
    Só o "Júpiter em Virgem e Lua em Backyardiggans" me fez rir pela semana inteira!
    ADOREI! rs
    Bjs!\

    ResponderExcluir
  4. Armani e CKJ é coisa bem cafúçu
    pagando de play boy, com ropynha
    de loja do shop que custou metade
    do seu salario suado, pra se jogar
    na buathy. haha

    Resto das tendencias é
    culpa do look book.nu.

    ResponderExcluir
  5. movimento "moda não é cosplay", por um mundo melhor! hahahahaha amei o blog.

    beijo,
    www.dommas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Faço das palavras da Narda, as minhas, acrescentando o trecho: "(...) agora, se você não é um nômade metropolitano ou uma sacoleira do Brás, não precisa sair por aí arrastando sua bolsa gigante! (...)". Só defendo as ankle boots, que são meus sapatos-xodó e não tenho previsão de quando vou parar de usá-las :D obrigada Augusto, você melhorou meu humor e minha tarde hoje!
    hahah beijos

    ResponderExcluir