quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A importância de ser míope

Crop Miopia

Os bebês são retirados da barriga de suas mães, levam um tapinha no bumbum e pronto, viram o mundo - ou a sala do obstetra...

Comigo foi um pouco diferente. Saí da barriga de minha mãe, apanhei da doutora Carmen, chorei, mas nao vi o mundo muito bem. Acontece que nasci míope!

Para os menos acostumados com os males oculares, a miopia consiste numa má formação dos olhos e tem a ver com a maneira com que a luz é mandada à retina. Trocando em miúdos, míopes não enxergam de longe. Tive também a sorte de nascer astigmático, hipermetrópico e estrábico. #OlhosProparoxítonos

MiopeSou míope, sou geek chic

Minhas alterações oftalmológicas só foram descobertas quando eu tinha dois anos de idade, pois eu não falava e ficava com a cara enfiada na televisão. Com medo de terem criado a versão brasileira da menininha do Poltergeist, meus pais me levaram ao médico e tudo se esclareceu.

poltergeist“Tá tudo bem, Augusto?”

Daí seguiram-se uns bons pares de óculos fundo de garrafa - sempre de armação tartaruga - e os tampões oculares que eu tanto odiava. Para quem não sabe, tampão ocular é um adesivo que literalmente tampa uma das vistas, estimulando a outra a trabalhar direito - minha situação estava bem avançada e eu corria risco de ficar cego. Além de caros, os tampões eram HORRÍVEIS. Na época só tinha tampão nude, o que levou muitos de meus coleguinhas de jardim de infância a crer que eu era um ciclope.

ciclopeSerá que esse modelo fica bom?

Minha disciplina e as ameaças maternas me fizeram seguir o tratamento à risca e não perdi a visão. Ainda tenho miopia, astigmatismo, hipermetropia E estrabismo, mas tudo sobre controle. E, pra ser bem sincero, não troco minhas vistas embaçadas por nada! Não poder ver perfeitamente para mim é uma dádiva. Tiro os óculos, não vejo e não me sinto visto. Passo invisível. Posso sumir da face da Terra num simples movimento de tirar os óculos.

Um comentário:

  1. Adorei o post!
    Também sou míope e também descobriram porque eu engolia a tv
    Ótimo o blog = )

    ResponderExcluir