sexta-feira, 8 de julho de 2011

Fashion No-No’s – Afaste uma garota com 10 Girl Repellers

Muito tem-se falado sobre os man-repellers, peças de roupa ou looks que podem cair bem aos olhos treinados e curiosos dos fashionistas, mas que não são muito eficazes na hora de atrair o sexo oposto. O termo ganhou um equivalente muito divertido em Português, “espanta-bofe”.

Meu lado pesquisador ficou instigado e me pus a pensar nas peças que os homens vestem que são verdadeiros girl-repellers. A blogueira amiga e vizinha Raphaella Avena (@AvenaOficial) elaborou uma listinha com alguns itens que são de arrasar – no pior sentido da palavra.

Mas, cá pra nós, eu acho que o que espanta mesmo os bofes é mulher burra!

 

RL-camiseta-regataCamisa Regata – Eu já disse aqui que me impressiona como as mulheres detestam camisa regata. Então não tem como formular uma lista de girl-repellers sem falar da tão odiada peça. A Raphaella Avena disse: “é praticamente ofensivo um homem usar camisa regata em qualquer situação”. É rapazes, elas não curtem MESMO! Por que será? Será que é por causa dos pelinhos que escapam das axilas? Ou por causa do sistema de exaustão de cecê? Que tal pensar nessa questão enquanto você compra uma camiseta que tenha MANGAS?

 

 

 

abadáAbadá – Há uma grande discussão acerca de médicos que usam seus jalecos fora do ambiente hospitalar. Diz-se que a prática é anti-higiênica e que pode prejudicar tanto os pacientes quanto os pedestres. O mesmo acontece com os abadás. Seu uso fora do ambiente micaretístico deveria ser vetado por lei justamente por ser prejudicial tanto a quem usa – por repelir o sexo oposto – quanto a quem vê – por possível descolamento de retina. Então, rapazes, por uma questão de saúde pública, vamos deixar o abadá na micareta, combinado?

 

 

Cueca do VovôQualquer cueca que não seja boxer – Reservo-me ao direito de reproduzir as palavras da Rapha: “Nada mais broxante pra uma mulher do que no meio do rala e rola se deparar com aquela cuequinha 'asa delta' anos 80 que mais parece uma calcinha. A cueca boxer é a mais adequada pra deixar tudo no lugarzinho sem entrar no bumbum e visualmente harmonioso. E ah! Nada de cores criativas, branca e preta são as ideais!” Para os desavisados, a cueca boxer é aquela mais justa, com perninhas. Então, meninos, se vocês não gostam que as meninas usem calcinhas à la Bridget Jones, fica a dica de que elas também não gostam de se separam com roupa íntima que tem mais tecido do que deveria.

 

 

 

 

BonéBoné – Avena foi precisa nesse item: “Se vc tem mais de 12 anos e não for rapper, não justifica usar boné”. Ok, rapazes, o boné é prático e confortável, mas os pijamas também são e ninguém sai por aí de pijama – ou não deveria… O boné é abatido pelo mesmo fenômeno que recai sobre a camisa regata. As mulheres ODEIAM. Em dadas circunstâncias, o boné é ainda mais malquisto, na balada por exemplo.

 

 

jeffree_star2Maquiagem – Um dos motivos pelos quais as mulheres cultivam amizades com homens homossexuais é que eles muitas vezes entendem mais de maquiagem e moda do que elas. Portanto, meu rapaz, não caia na bobagem de pensar que ela vai gostar de te ouvir falando daquele primer babadeiro da Contém 1g. De acordo com a Rapha Avena, as mulheres se assustam quando ele coloca mais do que filtro solar no rosto. É claro que não precisa esculachar! Cuidados com a pele são fundamentais!!! Lavar o rosto e passar filtro solar e hidratante é questão de higiêne e de saúde.

 

too tight...Erro de Leitura de Etiqueta – Quem nunca se deparou com um rapaz – geralmente frequentador assíduo da academia – que vestia uma camiseta tão justa que era possível ver seus mamilos entumescidos? Ou aquele garoto que usava uma camiseta tão grande que te fez pensar se tratar de uma senhora com um vestido bem largo e problemas de pelos faciais? Eu atribuo esses equívocos a um erro na hora da leitura da etiqueta. Ensinemos, então. P: significa tamanho pequeno e se designa a rapazes magros; M: quer dizer tamanho médio, para rapazes de estatura mediana, padrão; G: significa grande e é para rapazes mais gordinhos ou musculosos. Quer que desenhe???

 

 

anel douradoJóia Dourada – Existe um campo da Sociologia da Moda especialmente dedicado a estudar as relações de espelhamento entre classes ricas e pobres que se iniciou após as Revoluções Burguesas. Trocando em miúdos, tem um grupo de acadêmicos que estuda os Pobres Soberbos! O Pobre Soberbo é aquele que não é possuidor de muitos bens materiais – e muitas vezes falta-lhe o bom gosto também –, mas que é muito desejoso de ostentar uma riqueza que não lhe pertence. É característico desse grupo o uso de jóias, como correntes, brincos e anéis, na cor dourada e quanto maior a bijoux, melhor. Avena dá a dica: “A única exceção é a aliança (se a sua mulher faz questão), ou se vc tiver compondo um personagem de bicheiro ou traficante”.

 

luzes masculinasLuzes, Tinta, Progressiva – O trio terror é definitivamente um GIRL REPELLER, em caixa alta e negrito mesmo! Sobre o primeiro, certa vez li um tweet que dizia: “homem de luzes, ou é gay ou pagodeiro!”; sobre o segundo, as mulheres realmente não apreciam. Principalmente se a raiz dele está mais bem feita que a dela. Sobre o terceiro tratamento, um aviso: Depois de uma semana que a progressiva foi feita, seu cabelo ficara com a textura de um telhadinho de sapê e, por conseguinte, você se assemelhará bastante a um quiosque de praia. Dica grande!

 

 

 

bigodónBigode – Vou confessar que sempre que vejo um rapaz – ou moça com problemas hormonais – usando um bigode solitário – aquele que não é acompanhado nem por costeletas ou qualquer outro cabelo facial – me dá uma vontade incrível de gritar “IT’S ME! MAAAAARIOOOOO!!!”. Um bigodinho até que é bem charmoso, mas não vamos deixar o pobrezinho órfão, minha gente! – Essa regra não se aplica ao Daniel Alfaya (@alfayaalfaya) que é gananciosíssimo com seu bigodinho solitário.

 

 

perfumePerfume Barato – Não é por nada, mas eu ouvi certo dia no metrô que Kaiak é o perfume do motoboy moderno… Poucas coisas são tão eficazes na hora de repelir as pessoas que um cheiro desagradável. A Raphaella dá a dica: “Nem todo mundo tem dinheiro pra comprar perfume caro. Se este é o seu caso, então use apenas um pós barba legal e desodorante, pronto. Perfumes baratos geralmente são duvidosos, então, melhor não arriscar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário