segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ganâncias do Verão 2012

Aí vem o verão! Mal posso esperar para que chegue a estação mais quente do ano. Nada se iguala a pegar a linha Turquesa da CPTM com os termômetros batendo 30 graus às seis da manhã! Poucas coisas são tão agradáveis quanto às chuvas de janeiro e seu potencial para transformar a rua Teodoro Smpaio em um grande toboágua urbano… Ah, o verão! Ainda bem que posso contar com as minhas ganâncias para enfrentar a estação.

Cavalera CalçaCalça Cavalera – Já faz um tempinho que eu desejo um par de jeans resinados. A Cavalera só fez recrudescer esse desejo tão tórrido. Oh! A marca apresentou coleção sobre o Día de los Muertos com uma pegada meio rock, meio México. Amei a calça de paixão!!! A modelagem é slim, o denim é muito bom e esses bolsos com zíper são marabeijos!!! Então aproveitem que meu aniversário está chegando – 5/dez oi??? – e tratem de me presentear com esse par de jeans da Cavalera!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Macacão Mario QueirozMacacão Mario Queiroz – Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa muito prática, tanto no meu modo de agir quanto no meu modo de vestir. É por isso que não gosto de roupa complicada e de gente que anda devagar nas calçadas – esse último me enerva por demais.

Uma das razões pelas quais adorei o macacão que o Mario Queiroz apresentou em seu desfile de verão é que você já veste a calça e a camisa de uma só vez! Nessa brincadeira você ganha uns bons dez minutinhos a mais dormindo.

Momento dislexia: Sofri muito com a enorme quantidade de macacões desfilados nesta temporada porque sempre que ia escrever “macacão” no meu caderninho, metia um cedilha no meio e acabava com um “macação”. Sou assim, disléxico.

 

 

 

 

 

Casaco Alexandre HerchcovitchCasaco Alexandre Herchcovitch – Você leu o que eu li? “Casaco”??? Peraí Alexandre, não é coleção de verão??? To confuso… O que importa a estação?! Roupa boa não tem época. Quero o casaco e fim de papo. Reparem como a peça é cheeeeia de bolsos. É perfeita para quem, assim como eu, tem um espírito idoso e adooora pagar tudo com moedinhas, de preferência as de cinco centavos.

Com esse lindo casaco, minha vida de universitário-dependente-de-transporte-público simplificar-se-á deveras. Um bolso para os cartões de ônibus, metrô e afins; outro para dinheiro trocado e moedinhas; outro para os tickets do bandejão da USP; outro para o bloquinho de anotações; outro para o álcool gel; outro para um lanchinho esporádico… quantos bolsos tem o casaco mesmo?

 

 

 

 

 

Casaco Vestido João PimentaCasaco/Vestido João Pimenta – É casaco? É vestido? E importa?! Só sei que é uma ganância longa e dourada!

Essa é uma peça prática. Quem nunca teve de sair do escritório e ir direto para um red carpet? Essas coisas acontecem a todo instante e é melhor você estar previnido. Então, quando chegar aquele SMS avisando sobre aquela avant-première basta abotoar o casaco e pá! Você já tem seu longo.

Galhofagens à parte, essa peça eu vi de pertinho, no backstage do João e gostei demais. A modelagem é incrível e eu só estou esperando sair em azul marinho para comprar.

 

 

 

 

 

 

 

Short AmapôShort Amapô – Ainda nessa onda de gender-mixing, uma das minhas ganâncias du saison são esses shorts da Amapô que parecem saias. Há quem chame de skorts (skirt + shorts), mas eu prefiro chamar de bermudas-largas-e-curtas-o-suficiente-para-fazer-o-pessoal-do-ponto-de-ônibus-de-olhar esquisito. Uns amigos marketeiros disseram que o nome é “pouco comercial”, mas eu não ligo…

Os oxfords transparentes também são assaz gananciosos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Blusa TritonBlusa Triton – A vanguarda Dadá me agrada muito! A anti-arte me é objeto de fascínio. A maneira como os artistas trabalhavam suas referências e a latência da imaterialidade artística são realmente admiráveis. Fico muito contente em ver que nossos criadores não querem deixar morrer essa chama vnaguardista. A Triton, por exemplo, não deixa cair a pete dadaísta em seu verão 2012. Quer mais dadísmo que uma blusa over-sized com estampa tropical com uma frase da música da banda Kansas em uma colelção sobre a Califórnia??? Dadaisticamente Ganancioso!

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos by @CharlesNaseh p/ @SiteChic ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário