sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ganâncias do Inverno 2011 - SPFW

 

Quando terminou o desfile da Cavalera – o último da temporada – a sala de imprensa explodiu em um grito acalorado e unissônico. Não, os jornalistas não se emocionaram com o desfile, o urro foi produto do excesso de Heineken e do cansaço. Passadas as apresentações do inverno, é chegada a sabática hora de eleger minhas peças-ganância. Roupas apresentadas do SPFW que eu preciso ter, mas que não tenho dinheiro pra comprar!

 

Osklen Agasalho Osklen

Minimalista, precisa e limpíssima, a coleção da Osklen me conquistou. Sou suspeito para falar porque sou apaixonado pelo trabalho de Oskar Metsahvat e tenho uma queda forte por minimalismo. Who cares?! Eu quero o agasalho e fim de papo!

Como não tenho grana suficiente para adquirir uma peça da Osklen – elas são bem salgadas – usarei a desculpa da minha magreza excessiva para ver se consigo tocar o coração de alguém e convencer essa santa pessoa a me comprar o agasalho…

 

 

 

 

 

João Pimenta

Saia by João Pimenta

As tias carolas e religiosas que me perdoem, mas EU QUERO UMA SAIA!!! Apesar de ter gostado muitíssimo de toda a coleção – em especial das camisas preciosamente bordadas e das calças amplas e pregueadas – a ganância escolhida foi a saia. Em primeiro lugar porque usar saia deve dar uma liberdade incrível – exceto na hora de fazer xixi, mas como eu tenho TOC e não uso banheiros públicos, não tem problema –; em segundo lugar porque eu vou amar ver as caras de “que absurdo!” do pessoal da USP.

 

 

 

 

 

Reserva

Costume by Reserva

Quem não sabe, que fique sabendo: um terno é composto por três peças. Calça, colete e costume. Seguindo a lógica, o costume só pode ser a parte superior que vai por cima do colete e da camisa.

Parlatório indumentário à parte, gostei muito desse costume apresentado pela Reserva – e do recheio dele, as well.

Onde usá-lo? Não sei, realmente. O que importa é que não me incomodaria nem um pouco se um dia desses ele – o blazer – aparecesse magicamente dentro do meu armário. Se o Francsico Lachowski aparecer também, não me oponho.

 

 

 

 

Blazer by Amapôamap_i11_039

Wow! Gosto muito do trabalho das meninas da Amapô, Pitty Taliani e Carô Gold. Fiquei mais fã ainda quando vi que elas dedicaram atenção especial à linha masculina em sua coleção de inverno! As construções são muito interessantes e o desfile foi uma aula de modelagem para os fashionistas desse meu Brasil!

O meu escolhido da coleção foi o blazer xadrez. Bem preppy, bem ajeitado e bem ganancioso!!! Vejo-me caminhando lepidamente pelas vias paulistanas trajando a peça, que aliás, cairá muito bem com minha skinny preta velha de guerra. Só espero a boa vontade de alguém que queira me presentar. (Hoje estou pidão).

 

 

 

 

aher_m_i11_054 Casaco by Alexandre Herchcovitch

De uma vez por todas, o nome do estilista se pronuncia: /Rerch – co – vitch/ foi o próprio quem twittou.

Fonéticas à parte, o desfile falou de sobreviventes, mas, francamente, eu não resisti à ganância emanada por esse casaco e fui abatido!

Só espero que na loja tenha a numeração “minúsculo”.

 

 

 

 

 

 

André lima

Chapéu by André Lima

Vai que um dia me dá vontade de montar um look à la Anna Dello Russo?! Preciso me precaver! Para tal, uma das minhas aquisições da temporada será um dos acessórios de cabeça usados no desfile do paraense André Lima.

Esse aí tem tudo de que preciso, penas, paetês e um par de beija flores simpáticos! O modelo é perfeito para performances em lugares públicos e eventuais surras na Avenida Paulista!

Um comentário:

  1. Eu simplismente amei os ganaciosos comentários e a não-oposição em ter o Chico Lachwoski no seu closet também!
    Seus escritos são verdadeiras aulas de repertório da norma culta da língua portuguesa, são um acréscimo no conteúdo de moda e de humor!
    Adoro você e você sabe disso!
    Bejjo

    ResponderExcluir