sábado, 8 de janeiro de 2011

No-no’s das Semanas de Moda

 

Aninha 

A temporada de Inverno 2011 está começando! Na próxima semana teremos Senac Rio Fashion Business, Rio-à-Porter, Rio Moda Hype e Fashion Rio. Isso sem contar com os eventos em São Paulo, que acontecem no final de janeiro. Uma verdadeira maratona fashion!

Sem pieguice, é realmente muito bonito ver a moda brasileira florescendo e rendendo bons frutos – tá, isso ficou meio cafona… – é ótimo ver a diversidade de pessoas e estilos pelo Píer Mauá e pelo Pavilhão da Bienal. No entanto, todo cuidado é pouco. É muito fácil cometer um faux pas – francês para “fazer cagada”.

Segue listagem de alguns no-no’s a serem evitados durante as semanas de moda. Fashion weekeiros de primeira viagem, tomem nota.

 

Olha a Elza!!! Roubar o brinde alheio – Tá faltando aquele dinheirinho no fim do mês? O orçamento tá apertado? Não é vendendo o sabonete L’Occitane que você surrupiou de alguém no desfile do Samuel Cirnansck que você vai conseguir complementar sua renda. Se manca! Só pegue os brindes que sobrarem depois que o desfile tiver terminado!

 

 

 

 

 

 

Crazy CatBarulhos bizarros na sala de desfile – Todos estão acomodados em seus lugares, o vídeo institucional da Luminosidade – empresa que organiza comanda o Fashion Rio e o SPFW – passa no telão e logo a sala de desfiles fica na mais completa escuridão. O desfile vai começar. Não! Espera aí! Tem um imbecil fazendo barulhos esquisitos! A moda agora é imitar animais. No Inverno 2010 o barulho de gato era bastante trendy, já na última temporada, uma revoada de pássaros débil-mentais invadiu o pavilhão da Bienal. Francamente!

 

AIMEWDEWZ!!! Celebrity Freakout - “Oh my God! Não me diag que aquela é a Adrielly Tiffanny do BBB 94?!?!?!?!” A frase é berrada pra quem quiser ouvir e é seguida por um ataque de gritinhos histéricos e, possivelmente, algumas lágrimas. Ora! Put yourself together! Fashion Week é um lugar de trabalho, não de tietagem! Encontrou com alguém que você admira? Educadamente cumprimente a Adrielly Tiffanny e peça, por gentileza, se ela pode tirar uma foto com você. Não precisa gritar.

 

Say whaaaaaaatCarteirada – Vamos combinar, carteirada é feio. Não tem coisa que dê mais vergonha alheia do que  ouvir alguém dizer para o segurança: “Você sabe quem eu sou?!”. Gente! O segurança não sabe! Ele está lá desde manhãzinha! Ele não sabe nem mais quem é ele mesmo! Portanto, se você não for um Medalhão da Moda, não dê carteirada. E fique certo de que os Medalhões não dão. É muito last-season.

 

 

 

 

 

Exótico... Steal the Show – O foco das semanas de moda são os desfiles e as criações dos estilistas, não o seu figurino, ok? Então pense duas vezes antes de ir pra Fashion Week com aquele arranjo de cabeça de 46cm que você comprou na Tailândia, Janeiro passado. Na verdade essa regra vale mais para quem vai trabalhar no evento, redatores, fotógrafos, etc – menos pra Anna Dello Russo. Ela pode!

 

 

 

 

 

BeeFazer a Íntima – Chega a monete de Nossa Senhora de Itapipoca do Sul . Deslumbrada com a grandeza do pavilhão de exposições da Bienal e avista seu maior ídolo e diz, out of the blue, aproxima-se e diz com uma voz aguda e penetrante “ALEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Beeeeeeshaaaa!!! A coleção tava um baaaaaaaaaaphooooooooo!!!!!!!!!” Alexandre Herchcovitch olha para aquela triste figura e dá a egípcia… Não faça a íntima. É falta de educação.

3 comentários:

  1. Parabéns Augusto! O post ficou muito engraçado e instrutivo para os marinheiros de primeira viagem.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MORRY de rir com esse post!
    principalmente com as fotos! rs

    ResponderExcluir