terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Black Swan – Um dos it-movies da temporada!

 

Vou confessar que também estou maluco por Black Swan. É mais forte do que eu…

Para quem ainda não sabe do que se trata, o longa conta a história de Nina (Natalie Portman), uma bailarina apaixonada pela dança que se vê em uma disputa contra Lily (Mila Kunis) pelo papel principal de “O lago dos cisnes”. A partir disso, espere por conflitos psicológicos, suspense e uma semana dormindo com a luz do corredor acesa.

Como não entendo nada de crítica de cinema, nem me arrisco a tecer comentários sobre a atuação de fulano ou a fotografia ou a edição.

Enquanto não assisto ao filme, falo um pouco sobre os pôsteres (de arte eu entendo um pouco).

Black Swan

Black Swan2

Black Swan3

Black Swan4

Os pôsteres apresentam ilustrações geométricas e uma estética minimalista que me encanta!!! São simples – ou tão complicados e trabalhados que parecem simples. O aspecto geométrico é quase constante e os desenhos parecem se movimentar. As peças me lembram muito os trabalhos da vanguarda russa do começo do século XX.

Mas chega de parlatório artístico! Vamos ver o trailer!

2 comentários:

  1. Eu to cobiçando tanto o primeiro poster! Mas o meu favorito ainda é o todo branco a bailarina no centro do cisne.

    ResponderExcluir
  2. Este já é um dos melhores filmes que vi esse ano!
    Pena que faltou o meu poster preferido, o que foge um pouco dessa coisa meio Art Déco com Natalie no lindo vestido preto da Rodarte, acho que esse é o poster que foi escolhido para divulgação no Brasil é o mais bonito!

    ResponderExcluir