sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

As Cores do Inverno 2011 - by Adar Tecidos e Prmière Vision



As Fashion Weeks vêm aí, meu Brasil! Para não ser pego de calças curtas, é bom saber de tudo com antecedência, formas, volumes, cores etc.

Juntei aquilo que vi na última Première Vision com o que foi apresentado no último trend-preview da Adar Tecidos e montei este post falando um pouco sobre a cartela da próxima estação.



Tons Avermelhados

Pense em doces, frutas suculentas, balas, guloseimas e coisas que dão cárie. Vermelho e cor de rosa sugerem  tudo isso na próxima temporada. Na Première Vision, esse grupo de tonalidades ganhou o nome de "Mais que Nutritivo". Ganhei essas amostras no trend-preview da Adar Tecidos e os nomes das cores são bem sugestivos: Cerise, Vitamina etc.

Para os Pantonemaníacos: Cerise - 19-1660 TPX 


Tons Solares


Mais do que dourados e amarelos, a cartela de tons solares abrange os pardos que aparecem nas peças camelo. Essa paleta é vibrante e se traduz em peças de vestuário e acessórios. 

A Adar Tecidos recomenda que sejam combinados com cinza.

Pantone: Barroco - 15-0743 TPX


Tons Esverdeados

O verde aparece mais fechado no Inverno 2011, prato cheio para quem é fã da tendência militar - que continua forte na próxima estação. 

As tonalidades lembram folhagens e musgo. A equipe da Adar Tecidos chamou a família de tons de "Tons Camuflados". Faz sentido!

A combinação com preto é certeira!

Pantone: Asfalto - 19-0511 TPX


Tons Azulados

O azul aparece em tonalidades mais fechadas - chamadas pela Adar Tecidos de Infinity e Azul Medieval - que muito provavelmente colorirão seu look navy e em matizes mais abertas e alegres - Blue e Zenith.

O duo da estação promete ser Marinho+Preto.

Pantone: Azul Medieval - 19-3933 TPX


Berries

Blueberry, cranberry, strawberry, raspberry, blackberry etc são as inspirações para os tons de violeta do Inverno 2011. Voltamos ao que os franceses disseram na Première Vision, no meio do ano "Mais que Nutritivo!"

A Adar Tecidos também aposta no Oxy Blood, uma tonalidade de roxo bastante escura, parecida com o Roxo Cardinal.

De repente deu vontade de ver o vídeo da menina das blueberries... 

Pantone: Cardinal - 19-1617 TPX


Tons Minerais

De acordo com as informações apresentadas na última Première Vision, esses são os tons inspirados nas cores da cidade, no concreto, no asfalto, no pavimento etc.

Essa família de tons serve como base para cores mais vibrantes, como amarelo, azul claro e laranja e é prato cheio para os minimalistas.

Segundo a Adar Tecidos, os tons cinzentos vão invadir a alfaiataria masculina e feminina no próximo inverno.

Pantone: Carnet - 16-1305 TPX



Um comentário:

  1. tons lindos *w*
    só espero q o povão n faça nenhuma breguiçe com eles
    auhauhauhauah

    ahh depois do trabalho da suzana n quero nem ouvir a palavra pantone!! uhauahuah

    ResponderExcluir