quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

10 no-no's da Véspera de Natal

É amanhã, meu Brasil! A véspera de natal está aí, batendo à porta e todo mundo sabe que as festividades natalinas são uma belíssima oportunidade para praticar a boa vontade, a solidarieadade e a cafonice.

Meu presente de natal para vocês, meus leitores guapos, é uma lista contendo 10 no-no's da Véspera de Natal.

Drama Queen da Ceia -
Você apanhou do marido o ano todo, perdeu o emprego, engordou e ganhou uma bata de viscolycra no amigo secreto. Vou contar um segredo: ninguém se importa! Não adianta dividir suas agruras durante a ceia, ninguém será compassivo à sua dor. O pessoal quer mais é comer até a paralisia. E nem pense em chorar à mesa! Get yourself together!






Piadinhas Natalinas - Sempre tem um tio pândego com necessidade de auto-afirmação que quer dar uma de engraçado e fica fazendo piadinhas de qualidade duvidosa. É como naquela propaganda - de qualidade duvidosa também - em que são proferidas as pérolas do "batatalhau" e "chegou cedo pro ano novo". Ah, me respeitem!








Enjoadinho - Não é o poema do Vinícius, o enjoadinho é aquele moleque que não gosta de peru, nem de tender, nem de bacalhau, nem de frutas secas, nem de farofa, nem dele mesmo ele gosta muito. A pergunta é: quem trouxe esse infeliz desse pivete pra ceia?! Fique certo de que ele vai ficar com cara de bunda durante a comilança e acabar comendo um prato de miojo.



Esperar para Comer - Não sei como funciona na família de vocês, mas o clã dos Paz não consegue esperar muito para atacar a ceia. Por aqui não passa das dez horas! Agooooora, sei de casos em que sempre tem uma tia-avó que regula o pão com ovo e não deixa ninguém comer NADA antes da meia noite. Que é isso, Brasil! Jesus não vai deixar de gostar de você se você der uma beliscadinha da ceia antes da meia noite!



Barraco de Natal - Vamos deixar uma coisa bem clara: Natal não é xepa! Que tal se você fingisse, só por uma noite, que se dá bem com as pessoas e que não odeia todo mundo. Ou melhor, já que você detesta toda sua família, que tal inventar uma laringite para escapar da ceia este ano? Aproveite o ano seguinte pra melhorar seu networking familiar.


Músicas Natalinas - Sabe por que você não pode ensinar músicas natalinas para crianças? Porque elas aprendem! Aí é uma celeuma! A criançada fica cantando "Jingle Bells" até a páscoa e com o Estatuto da Criança e do Adolescente fica mais difícil tomar as providências adequadas. A coisa melhora quando vem aquela tia com um CD "lindíssimo" do Coro das Crianças Zarolhas de Nossa Senhora da Cambota. Oremos.


Memória Seletiva Natalina - A pessoa - leia-se parente, "amigo", ex-namorado etc - não fala com você o ano inteiro. É só chegar o natal que o indivíduo fica todo sorrisos desejando Feliz Natal, bom ano novo e afins. Ora, respeitem meus cabelos brancos! Não queremos indiferença, só um pouquinho de coerência. É pedir muito?









Especial da Xuxa - Francamente, acho que eu nem preciso me delongar muito neste item. Para assistir um espetáculo de danças e figurinos bizarros é só esperar dar uma da manhã e ver algum tio sambando bêbado ou ir na Killing the Dance! Xuxa, fica a dica, aposente-se!






Sidra - Oh, Brasil! Por que não servir ki-suco com água com gás. O gosto é praticamente o mesmo. Existem casos de pessoas que tomaram sidra na véspera de natal e só pararam de arrotar no feriado de Corpus Christi! Sei que é rejeitar um pouco da minha herança espanhola, mas sidra é difícil de lidar. Que tal um vinho branco espumante? Não? Então tá... Alguém vai ganhar um vale compra no amigo secreto do ano que vem.






Presente Tosco! - No ano passado dediquei uma seção de No-No's só para os presentes toscos do natal. Brasil, ninguém, eu disse NINGUÉM, gosta de ganhar meia, vale-presente, jogo de cama, bule e afins. Esforce-se um pouquinho. Eu sei que você tem capacidade de dar um presente minimamente razoável!




* * *

Gente! Feliz Natal pra todos vocês e tentem não entrar em coma alcoólico no ano novo!

E muito obrigado pra quem sugeriu itens pra nossa natalina e benta listinha de No-no's!

Um comentário:

  1. Kkkk querido Augusto, adorei!!
    Fartei-me de rir aqui com todas as cenas que descrevestes aqui com tanto bom humor! Um beijão e um 2011 de muito mais criatividade e inteligência! :)

    ResponderExcluir