segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Must Haves do Inverno 2011!!! (Para Eles)

Saindo do forno, mais uma leva de tendências quentinhas para o próximo inverno! Dessa vez, um post inteiramente dedicado aos it boys do meu Brasil que fogem da mesmice como o Diabo da cruz e a Ke$ha do chuveiro.

As referências foram todas retiradas do trend-preview oferecido pela ADAR TECIDOS, uma das mais notáveis e respeitadas empresas do ramo têxtil do país.

E vamos às tendências:

Jaqueta Militar: Nessa temporada elas estão mais estruturadas e permite-se que se brinque mais com tecidos e lavagens. Um moletom, por exemplo, pode ser lavado de modo com que fique parecendo denim. Os desagastes estão em alta. Martingales, galões, botões e insígnias são muito bem vindos também. Os bolsos abundam! Eles estão em toda parte e em tecidos diferentes. A sugestão da ADAR TECIDOS é mesclar malharia com couro e misturar referências dos uniformes da marinha, exército e aeronáutica.

Blazer: O blazer do inverno 2011 é mais moderninho. Mais justo, ele pode vir em versão slim e com recortes inusitados. A sugestão de tecido é o veludo e a cor que promete ser hit é o Oxy Blood - Sangue Seco. Uma espécie de vermelho purpúreo. Os debruns aparecem enfeitando fralda (parte inferior traseira) e lapela, dando cara nova a uma peça eterna.

Jeans Maletinto: Guarde bem essa palavra "Maletinto" MAAALEEETIIINTOOOO!!!! Ela promete pontuar a próxima temporada de inverno quase constantemente. Eu explico. Maletinto vem do italiano e significa mal tingido. As peças em denim do inverno 2011 são bastante detonadas e meticulosamente mal tingidas. A tendência promete se tornar bastante popular, portanto, se você não gosta de ver muitas pessoas usando a SUA tendência, é melhor descolar a sua calça maletinta agora no verão. Para quem não gosta dos jeans surradíssimos, vem aí também uma leva de calças bem clean.

Parka: Essa é uma peça de proveniente do vestuário militar e era originalmente usada para a prática de esportes - aliás, mesclar militarismo com sportswear é aposta certeira! Certo dia, algum fashionista viu potencial na peça e a tirou dos campos de treinamento direto para as passarelas. A parka do inverno 2011 tem detalhes diferenciados. Bolsos em couro, golas e punhos em pele, por exemplo. Botões de osso dão um quê de étnico.

Breton Shirt: A boa e velha camiseta do marinheiro. A versão clássica tem mangas longas e é branca de listras azuis, mas nada impede que haja versões desconstruídas. Listras assimétricas, cores contrastantes e mix de materiais são opções válidas. A dica para não errar na Breton Shirt é usá-la com um blazer azul marinho. Dica extra: se as mangas da Breton Shirt forem mais longas que as do blazer, melhor ainda!

3 comentários:

  1. Ótimas dicas, Augusto.
    Já pode querer esse Parka preto da Burberry?

    ResponderExcluir
  2. Onde eu arranjo uma breton shirt feminina aqui em São Paulo?

    ResponderExcluir
  3. MALETINTO j'adore !!!! j'espere que ceux ça arrives au brésil ,)

    ResponderExcluir