sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Guia de Sobrevivência Fashion - Clima Doido!

Viver em São Paulo é uma arte! A cidade consegue ter um dos climas mais malucos do mundo mundial. A previsão do tempo diz que no dia seguinte a mínima é de 8ºC e a máxima de 32ºC, aí você faz uma cara de "ué" e se pergunta: "Cáspita! O que eu vou vestir amanhã?!". No dia seguinte você sai de casa cedinho para trabalhar. Quase congela de manhã, quase tem insolação à tarde e no fim do dia neva em Guarulhos!

Como ainda não desenvolvemos nenhuma tecnologia capaz de controlar o tempo, o jeito é se adaptar! Por isso aí vão algumas dicas para sobreviver às mudanças repentinas de clima.

Guarulhos, 17h00

Para os rapazes a dica-tendência é investir em um blazer de tricoline. O tecido é grosso o suficiente para proteger a pele do vento e leve o bastante para não te cozinhar no calor. A sugestão só não vale para quem tem medo de roupas vincadas, afinal a tricoline amassa fácil, mas esse é justamente o charme do tecido.



O cardigan é uma peça coringa nesses tempos de clima doido. Tanto para o público masculino quanto para o feminino. Procure um modelo intermediário, nem muito leve, nem muito pesado. Os modelos em tricô são perfeitos. Quando bater aquele friozinho de fim de tarde, já sabe o que fazer, né?





Evite camurça e afins!!! Esses materiais estragam quando molhados e como a gente nunca sabe quando vai chover é melhor não arriscar. O jeito é guardar por um tempo aquela sua camiseta com estampa flocada e o seu sapatinho oxford de camurça.



Frio no pescoço? Leve um lenço! Fáceis de guardar, os lenços protegem o cangote daquele vento gelado demoníaco que insiste em surgir no final do dia. Dá pra inventar um monte de nós - tente não se enforcar - e combinar o lenço com um broche ou pin.



Os meninos apreciam uma boa camisa devem olhar para o passado e adotar o antigo costume da under-shirt. É bem simples, vista uma t-shirt branca básica por baixo da camisa. Além de te proteger do vento, impede que o suor fique impregnado na camisa. Bateu calor? Dá aquela passadinha rápida no banheiro e tira a camiseta.

Logo acima: como usar uma under-shirt em um catálogo

Bairro dos Jardins - São Paulo, 18h00

E não se esqueça do protetor solar.


Esse post foi uma útil e oportuna sugestão do @CesarSteil. Thk u!

Nenhum comentário:

Postar um comentário