domingo, 31 de outubro de 2010

Enfurecendo um Fashionista em seis frases

1 - "Calma aí, vou pendurar a blusa de lã no varal"
Explicando: Em primeiro lugar, não é uma "blusa de lã" é um cardigan. Em segundo lugar, pendurar lã é um crime! Existe toda uma série de princípios físicos no universo têxtil que versam sobre o esticamento das fibras e seu retorno à forma original depois de submetidas a esticamentos e que dizem que pendurar peças de lã no varal ou no cabide são a maneira mais rápida e efetiva de CAGAR a tal peça. Científico assim.

2 - Mãe: "Filha, a roupa está boa assim?"
Filha: "Ah mãe... o sapato não tá legal..."
Mãe: "Ah! Deixa assim mesmo! Tô com pressa!!!"
Explicando: Ok, se você está com tanta pressa e está disposta a sair vestindo um vestido roxo listrado com uma sandália plataforma laranja silverino por que cazzo pediu ajuda?! 

3 - Mãe: "Filho! Olha aquela blusa rosa!"
Filho: "É coral, mãe..."
Mãe: "Ah! É tudo a mesma coisa!"
Explicando: A Pantone, a Clariant e outras indústrias químicas gastam uma verdadeira fortuna pagando salários de engenheiros químicos e coloristas para desenvolverem tonalidades e matizes novas a cada estação. Então você, que acabou de concluir o supletivo, se vê no direito de renomear o trabalho de meses de um grupo de profissionais altamente gabaritados. Se seu filho fashionista falou que é coral e não rosa, é coral e acabou!

4 - Frane: "Eu faço faculdade de moda"
Amiga: "Ah! Quer ser estilista!"
Explicando: O leque de profissões que o mercado da moda oferece é gigantesco! Você pode ser produtor, jornalista, figurinista, gerente de produto, modelista, costureiro, trend-hunter, engenheiro têxtil, profissional de beneficiamento etc. Existe vida além do estilismo. 

5 - "Etiqueta de composição é uma frescura!"
Explicando: É verdade. Aqueles engenheiros têxteis e profissionais do controle de qualidade e do Inmetro são todos uns completos imbecis. As etiquetas de composição - aquelas que indicam do que a peça é feita e como deve se dar sua manutenção - são planejadas especialmente para atrapalhar a sua vida e te impedir de acabar de lavar a roupa rapidinho para ir assistir ao Vale a Pena Ver de Novo.

6 - "Compra cabide de arame. É mais barato!"
Explicando: Quando vincos nos ombros entrarem na moda você pode se esbaldar e comprar dúzias de cabides de arame. Até que isso aconteça, fique com os de plástico e de madeira, por favor! Cabides de arame são um crime fashion inafiançável!



Este post foi sugerido pela @FranFrane e construído junto dela. (Um beijo pra ela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário