segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pequena Dissertação Sobre os Cabelos Cremosos

Meu amigo crítico de moda - aquele do século XVIII, ou XIX - voltou a me escrever sobre suas aventuras no transporte público e suas observações sobre os modos e modas femininos. Brindá-los-ei com um excerto da carta:

Imagens: Reprodução


"Uma coisa devo admitir, a vista que tenho do público quando estou sentado no assento preferencial é realmente privilegiada. Não que a vista me agrade, absolutamente; mas não posso omitir que é muito fascinante observar as pessoas. Uma moça em especial chamou-me a atenção.

Não farei menção a seus trajes, pois já se pode supor que eram de mau gosto. O que mais me impressionou foram seus cabelos. Brotavam do escalpo lisos e, à medida em que se passava os olhos por eles, acompanhando o comprimento, via-se que formavam-se ondulações. Ondas essas que, numa espécie bizarra de gradação capilar, iam ficando maiores e mais sem definição. 

Tomei fôlego e tornei a observar aquela cabeleira. Foi então que percebi que aqueles estranhos fios estavam empastados com alguma substância que os tornava brilhantes e pesados. Perguntei sobre a natureza daquele material à senhora que estava ao meu lado, mas ela estava dormindo. Só depois fui descobrir que aquilo se tratava de algo chamado 'Creme para Pentear'.



Afundei-me em pesquisas e descobri que o creme foi realmente concebido para pentear e dar definição aos cachos, e não para tentar tornar as madeixas lisas. E que basta apenas uma pequena quantidade do creme para obter o efeito desejado - o efeito certo, diga-se de passagem. Obviamente, meu objeto de estudo não estava ciente do fato e fez uso de três quartos do pote de uma só vez! Uma aparvalhada, deveras. [...]"

* * *

Eu ainda acho que ele vai acabar apanhando de algum de seus "objetos de estudo"... Gostaria de estar lá para ver. 

P.S. - Um dica: se depois de aplicar o creme para pentear estiver parecendo que você aplicou banha de porco, you're doing it WROOOOONG!!!!!!!

2 comentários:

  1. O nível de maldade nesse post atingiu pontos imensuráveis, porém, muito divertido.

    ResponderExcluir
  2. Odeio gente que usar creme de pentear como se fosse gel! Pronto, falei.

    ResponderExcluir