quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fashion No No's - First Date Edition (o que NÃO vestir no primeiro encontro)

Hipotetizemos: Você conheceu um guapo - ou guapa - pela internet (na verdade conheceu pelo Chat Amizade, mas tem vergonha de contar) e finalmente, depois de algumas semanas de enrolação e flerte clichê, resolveu marcar um encontro. Tudo parece bem, mas vocês se encontram e você percebe que seu pretendente teve a competência de montar o look mais cafona do planeta Mundo.

Para evitar esse tipo de constrangimento - de ambas as partes - mergulhei-me em profundas e sólidas pesquisas e montei essa singela lista. São as dez peças broxada-garantida que devem ser E-VI-TA-DAS no primeiro encontro. Afinal, você sabem o que dizem por aí sobre as primeiras impressões, né?...


Bermuda e Chinelão

Vamos abrir os trabalhos com um duo-desastre: a bermuda, que geralmente foi comprada em uma loja de surf vagabunda, e o chinelão. Para início de conversa, se você não está limpando o quintal, ou a menos de 1km de qualquer praia do mundo, essa combinação é estritamente proibida (ficadica pra quem adora ir pra faculdade assim). Ir ao primeiro encontro de bermuda e chinelão denota falta de zelo com a própria imagem. E se nem você cuida de si mesmo, eu é que não vou cuidar, né beuabô? Botãozinho do "next" pra você!

Regata

Fiquei apoplético com a fúria que as mulheres nutrem contra a camiseta regata. Convenhamos, não é muito adequada para o convívio social em meio urbano, mas essa peça me parecia ser menos odiada do que pensei. Portanto, homens, guardem suas camisetas regata para o jogo de futebol ou para tomar sol em Cubatão. Na hora de sair, prefira alguma coisa com MANGAS.

Papete

Já dissertei sobre as papetes aqui, mas parece que vocês não aprendem! Elas surgiram nos anos 90, mas se tratava de uma pegadinha do setor calçadista que foi longe demais. Em dias de calor, prefira uma sandália masculina - para referências, dê uma olhada nos desfiles da última temporada de Milão. As sandálias deixarão seus pés fresquinhos e nada cafona. Se você tem pés feios... use tênis.


Calcinha da Bridget Jones

Quer broxar um homem? Vista um paraquedas em vez da calcinha! E de preferência de uma cor beeeem sensual, como o bege - não é nude, BEGE mesmo! As calcinhas grandes são realmente assustadoras. Isso se deve, em partes, porque quem as vê fica se imaginando se o seu derrière - eufemismo pra "bunda" - está tão caído a ponto de precisar de um suporte tão reforçado. O eleitorado masculino alega que essa modalidade de lingerie os faz lembrar de suas mães. Bizarro, não?

Roupinha de Ver Deus

Nos tempos de nossos pais, havia uma muda de roupas especial para casamentos, aniversários chiques, comemorações importantes e idas à missa, a chamada Roupa de Domingo. Os espanhóis do clã dos Paz a apelidaram de Roupinha de Ver Deus. Fofo né? Esse é o problema, ninguém quer copular - eufemismo para "transar" - com pessoas fofas. Guarde a camisa engomadinha e a calça vincada para outras oportunidades. Para quem gosta do estilo "arrumadinho", vale a pena pesquisar os "neo dandies" e os "preppies".

Camisa de Time

O statement que a peça transmite é simples e bastante contundente: "sou fanático pelo meu time!" E, meninos, uma dica: a mulheres não gostam de homens que gostem mais de futebol do que delas. Prefira uma camiseta básica. Não tem problema se for lisa, nesses casos é melhor pecar pela simplicidade, afinal, a imagem que você pretende passar é a de que você é um partidão e não um ostrogodo que gira lata de cerveja na arquibancada.

Decotão de Beeshkatschy

Amiguinha, se você se deu ao trabalho de marcar um encontro com o seu pretendente, é bem provável que não vai querer que ele pense que você é uma messalina - eufemismo pra "quenga". Há outras maneiras bem mais chiques de fazer a linha sensual. Transparências discretas, rendas e perfume costumam dar mais certo. Não entregue o ouro de uma vez só, ok? Valorize-se - pelo menos um pouquinho...

Look Barbie

Saia curtinha cor de rosa, top cor de rosa, óculos com armação cor de rosa, bolsinha cor de rosa, tamanquinho cor de rosa e qualquer outra peça de vestuário que puder ser tingida/pintada dessa cor. Assim é composto o Look Barbie. A menos que seu pretendente tenha alguma tara à la Lolita ou também seja apaixonado por cor de rosa, esse é um visual a ser evitado. Você vai ficar parecendo uma criança e, não sei se te avisaram, mas pedofilia é crime, ok?

Boné


Bem como no caso das camisetas regata, eu não esperava um ódio tão visceral das meninas contra o boné! Esse inocente chapeuzinho provoca ira no público feminino de um maneira que eu não imaginava e - convenhamos - elas têm suas razões. O boné deixa um sebinho beeem nojento no cabelo e, dependendo da cor impede um contato ocular mais intenso, se é que vocês me compreendem.

Excessos em Geral

Durante as pesquisas descobri algo fascinante! Existe um dress-code específico para cada encontro. No primeiro, o look tem de ser bem low profile (low profile não quer dizer "mendigo", ok?), você vai caprichando mais na produção conforme o tempo vai passando. Essa é uma tática usada para "não entregar o ouro". Evitar exageros é sempre bom - não só em encontros! - portanto, nada de rebocar a cara com base, nem de se besuntar com gloss - aliás, tem poucas coisas que os homens odeiem mais do que gloss. Keep it simple!

7 comentários:

  1. Olha, papete é trágico sempre, mas o resto depende da pessoa. Se o estilo dela tem a ver com o uso de decotão ou de boné, você já devia saber disso quando marcou o encontro e então não vai querer que a pessoa se vista de outro jeito só porque é o primeiro encontro.

    E vou continuar minha briga em nome do chinelo e bermuda. Não moro na Dinamarca, vivo num país que faz mais de 30 graus boa parte do ano mesmo longe da praia (e odeio praia), e não vou sofrer de calor com calça e sapato fechado pra ir pra algum lugar em que eu me sinta confortável. Dresscode para entrevista de emprego ou alguma cerimônia séria eu até concordo, mas para o resto, cada um que se vista como quiser.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse post!!! E eu corroboro a lista das mulheres que não gostam de camiseta regata, principalmente se for aquela bem cavada. SOS!!

    ResponderExcluir
  4. Meo, adorei o post! Concordo com tudo que foi dito e adorei o humorzinho sutil...rsrs =P

    ResponderExcluir
  5. HA! Adorei a "tara à la Lolita". Maquiagem super pesada/lourd também não é legal... Muito menos o banho de perfume + desodorante, mata qualquer pessoa!

    ResponderExcluir
  6. Augusto!

    adorei seu blog e suas roupas tbm!

    vou postar uma foto sua no http://decalcascurtas.blogspot.com/

    espero que não se importe!

    até mais!

    ResponderExcluir
  7. Verdades Absolutas!!! Mas posso fazer um adendo: algumas camisetas de futebol como da Inglaerra, do Barça: são lindas e se o cara tiver um corpo MARA, sim, ele pode!!!!

    ResponderExcluir