quinta-feira, 8 de julho de 2010

TM Fashion - Os acessórios must-have do Verão 2011

Terminou ontem - dia 7/7 - a TM Fashion, uma feira de acessórios destinada a compradores e lojistas. Mais de 100 grifes foram reunidas em quatro ambientes no Hotel Renaissance da Alameda Santos, em São Paulo.

Fui conferir as tendências em acessórios para a próxima estação. Fiquei maravilhado com a qualidade das peças e com a criativdade dos estilistas. Os criadores brasileiros, mais uma vez, deram mostras de seu talento e de sua competência.



A seguir, algumas das marcas que me chamaram a atenção.


Armelin

As amantes do fitness e da moda vão se apaixonar. Os tênis da Armelin são hipnotizantes! As cores cítricas e as animal prints dão um ar todo sassy para os sapatos de corrida da marca. Parece que as peças foram criadas para espantar a preguiça de ir para a academia. Os modelos são arejados e bem vibrantes!





Armelin - Rua das Monções, 687 - Santo André (SP) (4427-6426 / 7896-6246)


Cosmopolita

Com ares de red carpet, a Cosmopolita, marca mineira especializada em bolsas e carteiras, trouxe à feira clutches selvagens, chics e deslumbrantes! As peças em couro acrílico têm toque macio e diferenciado - quase almofadado. Destaque para as clutches que mesclam metais e couro de arraia. O resultado é exótico e sofisticadíssimo.

Metais pesados + Couro de Arraia = Chic!!!


Couro acrílico rende texturas interessantes

Cosmopolita - Av. Francisco Gonçalves Valim, 210 - Resende (MG) (35 3423-3438 / 3414-8702)



Heliana Lages

O trabalho de Heliana Lages é, sem sombra de dúvida, primoroso. A mineira é especialista em compôr bijoux-esculturas feitas a partir de crochet com fios metálicos. As peças são feitas à mão e banhadas posteriormente. Para a coleção de verão, Heliana optou por motivos florais e tons pastel. Dá vontade de passar o dia adimrando os maxi-colares!



Delicadeza e sofisticação são as marcas de Heliana Lages

Heliana Lages - Rua Cel. Pedro Jorge, 63 - Prado (MG) (31 3312-2158)



Marcos & Rudy

Há 25 anos no mercado, a dupla já é conhecida pelos grandes estilistas. Marcos & Rudy já fizeram trabalhos para grifes como Zoomp, Forum e Maria Bonita. Conversei com Rudy, que me falou um pouco sobre seu trabalho. A dupla compõe bolsas e cintos com pegada étnica e repletos de grafismos e desenhos geométricos. Os índios são uma das referências prediletas. As bolsas inspiradas nos desenhos navajos são maravilhosas.

Índios Navajos inspiram Marcos & Rudy no Verão 2011



Marcos & Rudy - Rua Clodomiro Amazonas, 763/1º - Itaim Bibi (SP) (11 3845-1520 / 3849-7877)



Marília Bicalho

As bijoux de Marília Bicalho impressionam por diversos motivos. São delicadas, mas ao mesmo tempo passam uma mensagem forte. As peças são extremamente confortáveis e leves - eu provei algumas. Para compôr suas bijoux, Marília desenvolve uma trama metálica e depois aplica centenas de detalhes miúdos em suas pulseiras, anéis e colares. Os motivos naturais e religiosos são constantes. A peça-desejo de Marília é a t-shirt-joia, uma camiseta composta por argolas de metal que pode muito bem ser usada como maxi-colar.



T-Shirt-Joia pode ser usada como maxi-colar



Folhas miúdas conferem delicadeza ao trabalho de Marília Bicalho

Marília Bicalho - Rua Gonçalves Dias, 1922/201 - Lourdes (MG) (31 3291-6451 / 9617-6451)



Tatiana Gorentzvaig

Os sapatos de Tatiana Gorentzvaig são verdadeiras obras de arte para calçar. Além das clogs super atuais, a estilista traz para o verão 2011 sapatos que mesclam as linhas retas do Art-Déco com as linhas naturais e fluidas do Art-Nouveau. O visual é forte, mas as peças são leves e confortáveis.

As linhas do Art Nouveau e do Art Déco unem-se nos sapatos de Tatiana Gorentzvaig


Clog: um dos must-haves do verão 2011!!!

Tatiana Gorentzvaig - Rua Jaime Costa, 328 - Vila Tramontano (SP) (11 3758-3411 / 3034-5458)


TH Shoes

Aproveitando a febre dos mocassins e dos dock-sides, a TH investiu pesado em versões repaginadas das peças. Os calçados são bastante maleáveis. do tipo que a gente veste e pensa estar descalço, de tão confortáveis que são. As versões em azul-bic e com aplicações em paetês são um must-have para o verão 2011.

TH Shoes repaginou o mocassim



TH Shoes - Rua Paulo Roberto C. Coelho, 2061 (Franca, SP) (16 3711-7500)



Marcia Rocha

Com pegada rocker, Marcia Rocha propõe um verão cheio de recortes, ilhóses, tachas e zíperes grandões. Suas bolsas e carteiras são bem fortes e pedem a companhia de um bom par de ankle boots.

Ilhóses, tachas e correntes dão ar rocker às bolsas de Marcia Rocha



Marcia Rocha - Rua Bandeira Paulista, 1155 - Itaim Bibi (SP) (11 3628-6461 / 3628-6462)

Agradecimentos: Obrigado especial ao Edu Seemann e à equipe da Acervo Comunicação

Um comentário: