sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ganâncias do Verão 2011 - Moda Masculina

A temporada de desfiles de verão no Brasil acabou! Muitos redatores sofreram choque anafilático e os estagiários que trabalharam no backstage das marcas que desfilaram já foram encaminhados para o psiquiatra. Entre mortos e feridos, resta-me apenas listar as peças-ganância que figuraram nas passarelas da São Paulo Fashion Week - Verão 2011. Lembrando sempre que a nova tendência é presentear a quem você ama no feriado da Revolução Constitucionalista - próximo dia 9! Dica boua!

Trio Ganância da Ellus


Na verdade, todo o desfile foi uma ganância, mas eu me encantei mesmo por três coisas: o look blazer + shorts, os óculos redondinhos e o chapéu de palha. 

Blazer com shorts não é lá muita novidade. Na Europa já se usa há muitas temporadas, mas cá nos trópicos, os moços têm medo da combinação. Uma grande besteira! 

Os oclinhos de lente vermelha e azul escura deixam o look com um ar divertido e tiram um pouco da seriedade do blazer. O chapéu de palha dá um ar litorâneo, portanto, não é uma boa ideia desfilar o seu pela Avenida Paulista. Vão te chamar de caiçara. Dica.


Macacão João Pimenta


Não sei se estou sugestionado por causa das minhas pesquisas sobre gênero etc, mas me apaixonei pela coleção do João Pimenta. Ele soube mesclar muito bem itens dos universos masculino e feminino. A mistura resultou ousada e nada caricata.

Experimentalismos à parte, vamos ao que interessa: a ganância da vez! Este macacão (pelo menos na foto parece ser um macacão...) sobreposto pelo blazer ficou luxo e riqueza! Ele alonga a silhueta e dá um efeito slim que eu, particularmente, adoro!


Bolsa Amapô


Quer ver um estilista se contorcendo em cólicas? É só dizer: "A coisa que eu mais gostei no seu desfile foram os sapatos!". Eles também adoram quando a crítica diz que a única coisa que prestou foram os cabelos ou o make. 

Eu sei de tudo isso, mas mesmo assim não consigo deixar de elogiar a bolsa multi-colorida-étnica do desfile da Amapô. As construções da coleção estavam muito interessantes e a cartela, vraiment gananciosa, mas quem me conhece sabe do meu fraco por bolsas... não resisti... vou pra casinha...


Blazer Mario Queiroz


Muitas coisas me impressionaram no desfile de Mario Queiroz: as monocelhas medonhas, a monotonia e a cartela de cores pobre, por exemplo, mas uma peça me impressionou pelos motivos certos! Esse blazer é uma ganância, convenhamos. A cor pode não ser das melhores, mas a modelagem é de tirar o chapéu.

A coleção não me agradou nada - as bolsas são legais... - mas este blazer conseguiu se salvar! Merece vir pra lista de ganâncias!!!

(A foto foi recortada desta maneira para evitar a implacável monocelha!!!!)


Mais óculos! Alexandre Herchcovitch


Sei que já pedi os oclinhos da Ellus, mas o que custa pedir os do Alexandre? Eu mereço! Trabalho que nem um desgraçado, pego mais baldeações que uma empregada doméstica e além do mais (desculpa clássica para se conseguir as coisas) eu passei na USP!

Se quiser me dar a jaqueta de náilon junto dos óculos, eu não faço quaisquer objeções!

O taco de baseball também será útil! #OIluminadoFeelings


Camiseta Safadjeenha Colcci


Averiguei que estou um pouco magro demais e que preciso de exercícios físicos! Estava procurando uma maneira de unir o fashionismo à atividade esportiva. Eis que surge Colcci com sua coleção de verão!

Meus planos são os seguintes: Eu, no alto de meus cinquenta e cinco quilos, vestirei a camiseta safadjeenha da Colcci e tomarei um trem para Itaquera às 22h00. Aí é só correr da turba enfurecida que vai me perseguir!

Valeu Colcci!

Um comentário:

  1. A Colcci chutou o pau da barraca!
    Faz-me pensar que tais estampas foram inspiradas em feiras de rua.Não funcionou!

    ResponderExcluir