sábado, 22 de maio de 2010

Ser chic é:


Moins est plus, mes amis!


Sua resolução de finesse consiste em ter dez casacos de arminho, comprar montanhas de caviar e nadar numa piscina de Don Perrignon? Meu caro, já passou da hora de rever seus conceitos!

Ainda se tem a falsa impressão de que a elegância está diretamente ligada ao esbanjamento. Há quem partilhe da idéia estúpida de que acender um fedorento charuto com uma nota de cem dólares é o auge do chic! Ao contrário do que a maioria pensa, a usura denota extrema ignorância e falta de senso!

Ser elegante é muito diferente de ser esnobe. Não há coisa mais chic que educação! Ser educado é uma maneira muito rápida e eficiente de ganhar a admiração e o respeito de todos que o cercam. Um ‘bom dia’, um ‘obrigado’, ‘por favor’ e ‘com licença’ surtem muito mais efeito do que uma raposa morta pendurada no pescoço.


Como disse a sábia Narcisa: "Chic é serrr simpleeishhh!"

Ser elegante, acima de tudo, é ser agradável e quem quer sê-lo deve ter boa educação e conhecer a si mesmo. Este último fator traz uma série de conseqüencias benéficas. A pessoa, quando se conhece profundamente, melhora a maneira de falar, os gestos e até a maneira de vestir! O indivíduo que tem senso de si mesmo e o mínimo de autocrítica não sairá na rua com uma camiseta justa tendo uma bela de uma pança.
 
Que você acha? Faça um teste! Caminhe pelas ruas e observe as pessoas. Quantas mulheres acima do peso não estão usando blusinha e shortinho colados, só porque apareceu na novela das oito? Você irá perder a conta!

Já passou da hora de nos conhecermos melhor, de pararmos com essa besteira de ostentação e esbanjamento! Chegou o momento de fazermos um mundo mais agradável e, porquê não, mais chic?

2 comentários:

  1. Elza Navarro25 maio, 2010

    Gu, to muito orgulhosa das suas conquistas,você abraçou uma oportunidade e em pouquissimo tempo esta mostrando a que veio. tenho lido tudo que você escreve aqui e lá, mas preferi comentar aqui. Na matéria dos irmãos de utero pude perceber que voce realmente esta sobrecarregado porque a Bia escreveu um livro, você meia dúzia de palavras. Bem mesmo assim adorei a matéria. beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu sou Sueli de Souza, mãe da sua amiga Marina Evangelista. Ela me falou sobre você e seu blog e vim aqui a princípio só para corujar a minha filha.Eis que me deparei com seu blog que me fez pensar que você fosse um homem bem mais velho do que esse menino que é! Fiquei feliz ao ao ver que a Marina está se dando com gente de idéias boas que escreve bem, pensa bem e terá um futuro brilhante como tenho certeza que ela terá. Gosto de saber que a Marina vem se juntando aos bons, agregar é a palavra de ordem nos dias de hoje! Parabéns e vá adiante sempre sem se incomodar com os medíocres! Entre no meu site e no meu blog e divirta-se também! Beijinhos.
    suelidesouzafotografia.com
    suelidesouzafotografia.blogspot.com

    ResponderExcluir