terça-feira, 16 de março de 2010

Pequena Dissertação Sobre a Calça Branca


Outro dia, chamei um amigo meu historiador de moda do século XIX para dar uma voltinha pelo século XXI. Ele teve de tomar um trem para chegar. Eis uma nota sua sobre uma calça que viu no vagão:

"A calça branca delineia as pernas, talvez mais do que necessário. O cós é baixo, havendo um punho horroroso feito de canelado e "adornado" com aplicações metálicas. A terrível peça aperta a região acima do osso vulgarmente chamado de "osso da bacia", deixando a moça com duas cinturas e, por conseguinte, ressaltand-lhe as adiposidades abdominais - deixemos nesses termos.

Não bastasse a vulgaridade do corte e dos brilhos, que se estendem até os bolsos traseiros, há o cavalo, que é tão alto e irregular que faz parecer que a calça está sendo engolida pelas nádegas.

O figurino é completo por um pavoroso par de sandálias que por aqui nos trópicos são chamadas de "plataforma". Não bastasse a feiúra que é inerente ao calçado, seu salto é forrado com tecido de estampa de onça. Selvagemmente estarrecedor - não de um modo bom.

* * *

O pessoal diz que ele é meio "wannabe Oscar Wilde", mas ele não tá nem aí. Sim... Ele é um pouco categórico. Por isso é meu amigo.
Foto meramente ilustrativa. Se for você, me desculpe, você é cafona.

5 comentários:

  1. Caro Augusto, a moça da foto sou eu. :(

    ResponderExcluir
  2. Caro Augusto, a moça da foto agrada a 100% dos homens. Estilistas estão em minoria e boa parte não se encaixam nos 100%. Viva a calça branca. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de calça branca, mas procuro usar semre da melhor forma, confordo com a colega, viva a calça branca, a maioria dos homens gostam!

    ResponderExcluir
  4. Há por favor a calça tá linda, que mania de vcs quererem ditar a moda, a moça tem um corpão pode usar e abusar.

    ResponderExcluir
  5. cafonice é ficar ditando o que uma mulher que não deve nada a ninguém pode/nao pode usar. Melhor você ficar no gosto/não gosto. Sendo que dessa aí da foto até eu, que sou mulher, gosto.

    ResponderExcluir