sábado, 27 de fevereiro de 2010

Primeira Semana na USP

Minhas aulas no curso de Têxtil e Moda na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH) começaram na segunda feira. Acordei às cinco e meia da manhã (ninguém mandou morar no ABC Paulista!) e comecei minha jornada pelo aconchegante transporte público metropolitano. Depois de alguns pisões no pé e eventuais bolinadas (ha! Falou a Waleska Popozuda!) cheguei ao enorme campus da USP Leste. O lugar é imenso! E QUENTE!
Logo de cara encontrei a Gabriela, a quem eu conheci no dia da matrícula, e fomos fazendo um networking básico.
Depois de assistir a uma palestra sobre as diretrizes e o funcionamento do campus (divertidíssimo ¬¬) nós, calouros, fomos recepcionados pelos veteranos. Eles foram simplesmente MARA com nós beeshos (prefiro a escrita katyleniana). Além de nos dispensarem do "elefantinho" - de acordo com a veterana Ana, "Elefantinho não é glamour e Têxtil e Moda É glamour" - eles propuseram atividades para integrar os tímidos e assustadésimos primeiranistas.
Fizemos uma brincadeira com maquiagem e me transformei em Lady Gaga da Feira! (Fui pra redação do Fashion Bubbles com os olhos ardendo por causa de um cajal azul!).
Nos outros dias foram apresentadas mais palestras - não sei o que aconteceu na quarta e na quinta, pois tive compromissos de trabalho - e hoje alguns ex-alunos e alguns veteranos fizeram a bondade de ir falar conosco. Foi bastante esclarecedor!
As coisas parecem promissoras! Estou ansioso para começar minha iniciação científica!
Eu sei que esse post ficou beeeeeem "querido diário". Eu me importo? Já sabe a resposta, né?

PS - Assim que eu conseguir as fotos, eu posto aqui, ok?

5 comentários:

  1. Parabéns!!!
    Nova etapa na vida, hein??
    Sucesso!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Você so tem a ganhar meu querido <3

    ResponderExcluir
  3. parabéns, meuamô. ^^

    ResponderExcluir
  4. Agora ninguém te segura mais!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa parabens Augusto XD
    Tinha certeza que vc ia conseguir entrar na USP!

    amanda versolato :*

    ResponderExcluir