sábado, 23 de janeiro de 2010

Ganâncias de Inverno - SPFW

Depois de uma cansativa, porém muuuuuito proveitosa, semana de moda, eu fiz um balancinho das coisas que PRECISAM entrar no meu armário nesta temporada!
Como diria Katylene: Vem Comeego!


Este casaco é da marca Do Estilista. O desfile aconteceu ontem e foi bem intenso. Bastante melancólico, triste, MARA! Apesar dos eventuais escorregões na passarela de carvão, o Marcelo Sommer conseguiu imprimir uma imagem de austeridade e de bitter-sweetness que me impressionou.
Outra coisa que me impressionou foi esse casaco lindo que o Herchcovitch usou no desfile! Quero muito! As peças de alfaiataria estavam muito boas mesmo! Só espero que faça frio o suficiente pra eu poder usar...


O Lino Villaventura inovou trazendo às passarelas uma silhueta masculina super diferente. I fell in love com essas pantalonas de menino! Eu sei que o hype da semana foram as leggings à la ceroula da Colcci, mas eu fui muito mais com a cara das pantalonas. Claro que a cintura tem que ser um pouco mais baixa, mas essa calça é perfeita pra fazer um passeio diurno e parece ser bem fresquinha! Só preciso comprar sapatos que combinem... Tio Lino, pode usar com all-star???


Este casaco do Alexandre Herchcovitch é simplesmente uma ganância! Só tem uma manga, então fica parecendo metade-casaco-metade-capa. É mais uma das invencionices de Herchovitch que me fizeram suspirar! Já me vejo passeando com ele e minha skinny favorita.
Aliás, nessa temporada o Alexandre trablhou bastante! Além de coordenar duas coleções, ele deu uma desfilada marota pro Marcelo Sommer.


 A 2nd Floor me fez babar com uma nova técnica têxtil criada por eles. Reparem na blusa aqui do lado direito. Ela começa em moletom e termina em tricot. Incrivel, né?! Eles desenvolveram uma trama especial que permite essa "ilusão de óptica" têxtil. Achei uma ganância. Se alguém da 2nd Floor estiver lendo isso, pode me presentear com uma blusa dessas. Tamanho P, faizfavô. Também curti a camisa xadrez. A camisa pode ser PP. Deus me deu um bom metabolismo.

Na foto, esse hoodie do Mario queiroz não parece ter muita graça, mas eu estava no desfile e pude testemunhar toda a awesomeness dessa peça! O desfile foi inspirado nos punks ingleses e essa blusa é mais ou menos uma brincadeira do estilista. O capuz tem um moicano que lembra os chapéus da guarda real (aqueles caras que ficam na frente do palácio de Buckingham  e não podem dar risada). Será que nenhuma alma boa e caridosa quer me dar essa peça maravilhosésima de presente?

A saia mesa apresentada pelo Samuel Cirnansck sair-me-á muito útil! além do aspecto prático, e mais óbvio, de apoiar várias coisas sobre ela, existe o aspecto higiênico, que impede que pessoas suadas e fedidas se aproximem de mim! Só vai ser um pouco difícil entrar no trem pra ir por trabalho, mas who cares? Ah! Por favor, não apóiem copos molhados na minha saia!

7 comentários:

  1. A mesa na sua cintura eu providencio! É só você me deixar bem IRADA, rs. Agora, as calças altas com suspensórios é só pedir pra um açogueiro e depois tingir.
    Ok Ok... eu sei é tudo "conceitual", mas muita coisa é BEM engraçada! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito diferente, mas gostei bastante.
    Valeu pelos comentários.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. O Alexandre no masculino é otimo, já no feminino ele escorrega, vc viu o desfile de alta costura da Givenchy? Da uma olhadinha!

    ResponderExcluir
  4. augusto em PAZ!!!!
    Seu texto me deixa em paz para rir muito!
    Parabéns. Vc é uma piada. O comentário sobre o vestido mesa é D+++++++++.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. ahaha adorei o post, abigo
    tambem gostei do desfile do sommer, achei massa ele ter chamado os meegos dele. mas ta meio MENDIGO NÉE, seila, alguns modelitos nao desceram. aquele da estampa de gorila parece q ele pegou do mendigo na hora e improvisou. abigo, acho q vc deixou passar um desfile masculino mt legal q o foi o da RESERVA, aquele q começou com o carinha do cqc(quem ve pensa q eu fui, vi nos youtube da vida, hahah)

    otimo post, vc arrasa
    kisses da huhu

    ResponderExcluir
  6. Como sempre, surpreendente.
    Não tenho mais o que dizer pra você Gu :D
    deixo os meus humildes Parabéens !

    ah, e claro, TCHUTCHU *

    beeijos

    ResponderExcluir
  7. gostei dos suspensórios, só não imagino alguém usando isso fora de uma passarela.

    e ainda não consigo tirar da cabeça sua bolsa verde liiinda do dia do trem. leeeembra? rs

    beijo*

    ResponderExcluir