domingo, 6 de dezembro de 2009

ANOTHER 10 FASHION NO-NO'S!!!

Ela está de volta! Toda faceira, sastrosa e, sobretudo, benemérita, a lista de 10 Fashion No-No's! Como ontem foi meu aniversário, eu me dei esse presente, afinal eu adoooooro dar essas consultorias de Ph mais... Ácido!
(Contando com a consultoria e endosso da queridíssima Thaís, do Fashion Bubbles).



Papete - As papetes foram uma pegadinha fashion, tolinhos! Nos anos 90 elas fizeram sucesso e todo mundo desfilava por aí com elas. Até que nos anos 2000 o designer responsável surgiu detrás de uma árvore, rindo das caras de todos e bradando: BRIIIIIIIINKSSSSSSS!!!!!! Se algum dia você cogitar a hipótese de vesti-las novamente, considere os flip-flops de couro. Super trendy!



Overprinting - Fala sério, você realmente achou que combinar argyle com listras com pois multicoloridos era uma boa? Na hora de escolher estampas, "menos é mais", como diria minha amiga Gabi. Se mesmo assim, você curtir um mix-and-match de estampas preste atenção na dica: Escolha no máximo duas padronagens, as quais devem ter pelo menos uma cor em comum. Mesmo assim, peça opinião de seis pessoas antes de colocar os pés pra fora de casa.


Bandana - Estamos em vias de terminar a década de 2000 e ainda tem gente usando bandana! Esses abomináveis quadrados de flanela foram popularizados pelos grunges nos anos 90. Vamos grifar? Anos 90. Se você for utilitarista e só usa a bandana para evitar que a franja caia nos olhos tente as tiaras, são o it-accessory do verão 2010!






Duo Catástrofe: Sapato Preto + Meia Branca - David Letterman, essa é pra você! As meias brancas tornaram-se um problema ao longo dos anos. Falo então pela última vez: Meias brancas só são admitidas em quatro casos:
- Quando você está de tênis (e não sapatos) brancos;
- Quando você está na academia (de tênis brancos, de preferência)
- Quando você está disputando uma partida de baseball
- Quando você trabalha em restaurantes dos anos 60
Fora isso, esqueça! A cor da meia deve sempre ser coordenada com a cor do sapato!



Suéter Natalino - Deus foi muito bom com os trópicos e fez o Natal coincidir com um calor maravilhoso! Infelizmente, nossos amigos anglo-saxões não tiveram a mesma sorte. As mães de família, então, aproveitam-se dessa condição meteorológica para expiar todos seus pecados em seus descendentes, fazendo-os vestir suéteres especialmente comprados para a noite de Natal, um mimo! American mamas, just don't, ok?
Nota: Sua filha disse que gostou do suéter que você deu, mas na verdade ela queria algo mais ou menos assim



Sapatênis - É o calçado do bancário descolado! Por favor, tenha um pouco de bom senso. Se você trabalha em um ambiente formal não adianta tentar burlar o dress-code com o sapatênis. Ninguém mandou se formar em economia! Para ambientes mais rígidos, não tem jeito vai ter que usar sapatos (sem fivela!), agora, se o lugar permite algumas transgressões os tênis flat são a alternativa perfeita.



Matching Twins - Gêmeo que sou, sinto-me no dever de erguer essa bandeira - Chega de vestir gêmeos com roupas idênticas!!! Isso gera um trauma enorme e eu estou certo de que você não quer ser a mãe da nova Suzane Richthoffen. Não é difícil escolher dois pares de roupas diferentes. Eu sei que cuidar de gêmeos é dificílimo, então trago um dado: Comprando para cada filho apenas dez tops e cinco bottoms tem-se nada menos que cinquenta combinações completamente diferentes e trauma-free!



Homem de Regata - No medidor de uó (uómetro), onde 0 é Glória Khalil e 10 é Geisy Arruda, homens de camiseta regata alcançam picos de 6,75 a 7 pontos! Ao vestir uma regata, especialmente uma nadadora, o guapo só conseguirá se parecer com duas coisas: pagodeiro e barbie do banheirão do Frei.
Se a intenção é seduzir a galere na balada, vá de baby-look; se você está morrendo de calor mesmo, fique com a boa e velha camiseta de mangas curtas!





Cabelo Água de Salsicha - Amiga, que tal economizar um pouquinho do salário e trocar o cabeleireiro do bairro por um cabeleireiro de verdade? A cor Água de Salsicha (ou Eau du Suicisse, como diria a cartela de cores francesa) é a mais unflattering de todas! Cabelo vermelho é uma coisa! Mas tintura barata deixa esse look de embutido. Portanto, na hora de dar aquela recauchutada no salão de coiffure, pense melhor na cor das madeixas. conselho: Manda um e-mail pro Marco Antônio di Biaggi , quem sabe ele não responde?



Óculos de Sol de Armação Branca - Como disse meu amigo Gerson "É melhor você sair de casa tapando o sol com jornal!" Os óculos em geral formam uma grande linha horizontal no rosto e todo mundo sabe (ou deveria saber) que linhas horizontais tem a irritante tendência de fazer as coisas parecerem mais gordas do que são. Quando você pinta essa linha de branco então...
A Chanel lançou óculos de armação branca em uma Cruise Collection há algumas temporadas, mas eu liguei pro Karl e disse: "Nicht, Karl, Nicht"

4 comentários:

  1. A questão gêmeos é complicada!depois a criança cresce e se revolta!

    ResponderExcluir
  2. Augusto....ri demais com seus textos de No-No´s. Perfect! O da salsicha então nem se fala.
    Beijos e continue com sua inspiração!
    Thais

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAHAHA.
    eu ri demaaaaais com 'homem de regata'!
    muuuito bom.. mais pessoas deveriam ler o seu blog!
    ainda to esperando pra ver a blusa que iria muito bem com a minha saia!
    :D

    ResponderExcluir
  4. Adooooooorei!!!!!!
    Concordo com tudo! Principalmente a questão dos gêmeos. Eu não tenho irmão gêmeo, mas mesmo assim, odeio ser confundida com alguém!
    Dei boas risadas!!
    Beijos!
    Fernanda

    ResponderExcluir