sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Plus-Sized Tips!

Querem um fato? O mundo está engordando! Só na América Latina há 50 milhões de pessoas com sobrepeso, aquela pochetezinha de bacon básica e 200 milhões de pessoas obesas, o que corresponde à METADE de toda a população latino-americana.
A moda já percebeu que vai ser impossível fazer tanta gente emagrecer e os editores de revista já perceberam que colocar fotos da Victoria Beckham e de it-girls esquálidas nas revistas não faz brotar disposição alguma para fazer um joggin’ ou puxar uns pesinhos. O que fez o mercado? Ouviu o titio Darwin e se adaptou! A Cherry Krave Jr. Marca de jeans, lançou uma linha de shorts e calças especiais para plus-size girls. Resultado: As vendas cresceram 60%!
Esse é ainda um mercado um tanto incipiente no Brasil, mas algumas marcas já despontam como referência em estilo GG. A seguir, algumas dicas pras amigas que adoram abusar do pavê da vovó no domingo à tarde e sempre comem a gordura da picanha com farofa.


- Decote V

O decote V é bem flattering para as gordeenhas. Ele deixa o colo alongado e elegante, te deixando mais longilínea e não dá aquela impressão que suas meninas vão pular pra fora da blusa a qualquer instante. Só não força a barra colocando um colarzão com pingente! Esconder o pingente nos peitos é péééééssimo!



- Manga Três-Quartos

Essa dica vale mais pras mais clássicas. Esse tipo de manga dá aquela escondidinha marota no músculo do “tchau”. Você pode incrementar o look com alguma pulseiras, mas não exagere nas bijoux ¿vale?



- Estampas

“Gordinha não pode usar estampa!” That’s soooooo 90’s! Claro que podem, mas com algumas precauções! Prefira estamparias de motivos grandes e fundo escuro. Nada de poás ou de florezinhas, ok?



- Tecidos

Nada que marque muito. Tome cuidado com as malhas, elas são traiçoeiras e marcam bastante! O mesmo vale para o cetim! Nada como uma boa e bem cortada camisa de algodão.



- Cores

Por favor, cuidado com o cor-de-rosa! (Viu, Geisy...). Vale colocar um ou outro acessório na cor, mas montar o look todo em rosa não vai valorizar.
Azul turquesa, verde esmeralda e vermelho queimado são opções que fogem do convencional e que vão favorecer! Além dessas há sempre o pretinho básico e o Bordeaux, que é muito sofisticado.



- Comprimentos

Os joelhos são o limite! (Viu, Geisy!).
Lembre-se também de manter a cintura no lugar. Nada de calças Saint-Tropez. Para dar uma variada, cintura império é ideal!



- Linhas

Evite ao máximo seccionar o corpo! Camiseta de listras horizontais é um pecado mortal no mundo plus-size. As linhas horizontais dão a impressão de que seu corpo é mais largo do que realmente é, então na hora de se vestir, pense bem se colocar aquela calça capri de cintura baixa, com a blusinha transpassada, o cinto, a echarpe, as quatorze pulseiras e a tornozeleira é realmente uma boa ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário