terça-feira, 23 de junho de 2009

SPFW - Verão 2010

Enquanto não chega 2012 e o apocalipse não acontece, vamos curtindo as novas tendências do verão 2010!

As Macro-Tendências mais fortes são o nude-look, o hi-lo, o futurismo e o vintage (Oh! Que surpresa!) Os desfiles trouxeram pinceladas de Belle-Époque bastante visíveis. A cintura continua mais alta e marcada e o hype do verão é quadril, vimos muitas peças com anquinhas, como aquelas usadas nos anos 1910. Ainda na Belle-Époque, vimos muitos looks em tons de branco, off-white, areia e pó de arroz. As peças de festa carregadas de rendas e cetins.

Além do branco, as cores que darão o tom (trocadilho péssimo...) da estação são o preto, os tons pasteis (agora sem acento!), o pink, o amarelo e os tons fluo.

Os coletes seguem firmes e fortes e os cintos subiram, agora são usados abaixo dos seios (fala sério! Não pode ter nenhuma partícula de gordura no copro pra usar!).

No tocante à modelagem, os ombros marcados, as calças estão com os cavalos mais baixos, os longos mais amplos e fluidos e os vestidos tem um quê de arquitetônico.

As pérolas são o acessório must-have! Estão por toda a parte!!! Nos brincos, colares, bolsas, sapatos e aplicados a peças. Destaque para o desfile da Iódice (foto 2). As pedrinhas pontuaram quase todos os looks e muito se engana quem diz que as pérolas envelhecem. Além do que, em tempos de crise, they are the true girl's best friend.

As estamparias estão menos cítricas e o tom étnico da última estação foi suavizado. As florezinhas, que habitavam a indumentária feminina, chegam ao guarda roupa dos meninos (não sei se essa pega não...). Os grafismos se fazem presentes em padronagens e acessórios. Quem viu os desfiles da Cavalera, ?Neon e André Lima sabe do que estou falando.

Os tecidos da temporada são algodão, organza e tule. Tudo bem confortável, mas nem por isso com cara de mendigo!


PS - Morte ao Crocs!


Fotos by - Uol Estilo, Erika Palomino e Elle

Looks by - Lino Villaventura, Iódice, Cavalera e Mário Queiroz

2 comentários:

  1. Não entendo nada de moda, mas não é q o blog ficou catito!

    ResponderExcluir
  2. acho muito interessante a SPFW mas não acompanho muito de perto para entender como ela de fato incluencia na moda do dia a dia .....

    ResponderExcluir